O jato E190-E2, da Embraer, adquirido pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está quase pronto para chegar ao Brasil. O pouso da aeronave deve ocorrer em 8 de junho, segundo apurou o Globo Esporte.
Avião que serviu como demonstrador da fabricante e viajou pelo mundo inteiro, o E190-E2 está sendo preparado para ser usado pela Placar Linhas Aéreas, empresa criada por Leila para operá-lo.
Como não será exclusivo do clube, a empresária optou por aplicar uma pintura neutra, com fuselagem branca, cauda azul e o nome “Placar” inscrito nas laterais.
A ideia é que o jato da Embraer seja também alugado a outros times de futebol quando não for necessário ao Palmeiras. Com isso será possível reduzir os custos da aeronave, da linha mais moderna e cara da fabricante brasileira.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O E190-E2 pode transportar até 114 passageiros e voar por distâncias de até 5.278 km, mais do que suficiente para cobrir o país e vários destinos na América do Sul sem escalas.
O uso de aviões comerciais por equipes esportivas não é algo raro. Nos EUA várias agremiações de esportes como futebol americano, basquete e hoquei fazem uso de aeronaves desse porte.
O caso do Palmeiras, no entanto, chama a atenção por ser o E190-E2 uma aeronave muito nova, cujo investimento só é devidamente recuperado com um uso intensivo (leia-se frequências diárias) e não para operações pontuais.
Embora um E190-E2 tenha um preço sugerido de US$ 65 milhões, a empresária e a Embraer não revelaram qual foi o valor pago pelo jato que já ostenta o registro brasileiro PS-LMP.