A Porter Airlines tem se transformado em uma desbravadora para a família de jatos comerciais E2, da Embraer. Dona de uma encomenda de 50 E195-E2, a companhia aérea canadense começou a receber seus aviões no final de 2022 e hoje conta com 14 unidades em sua frota.
Graças ao maior avião comercial da Embraer, a Porter pode ampliar sua malha aérea de forma exponencial já que só operava com turboélices Dash 8, de desempenho limitado.
Além de estabelecer rotas dentro do país, a Porter também voa para os Estados Unidos com o E195-E2, marcando a estreia do modelo nesse país.
Recentemente, no entanto, a aeronave da Embraer atingiu mais um marco ao estrear a primeira rota da Porter Airlines na costa oeste da Canadá.
O voo entre Ottawa e Vancouver teve início em 26 de julho, colocando a Porter em concorrência direta com a Air Canada, WestJet e Flair Airlines, que utilizam jatos Boeing 737 na rota, incluindo o modelo MAX, que possui uma grande autonomia.
De fato, a nova rota mostra que o E195-E2 também é um jato capaz de cobrir longas distâncias. Ottawa e Vancouver estão separadas por cerca de 3.600 km, cobertos em cinco horas de voo.
“A rota Ottawa-Vancouver é uma parte importante de nossa expansão à medida que construímos uma rede de costa a costa que oferece aos viajantes nossa abordagem única para viagens aéreas econômicas”, disse Kevin Jackson, vice-presidente executivo e diretor comercial. “Os viajantes podem se conectar por meio de nossa rede bem estabelecida no leste do Canadá e aproveitar a experiência econômica elevada de Porter em cada etapa do caminho.”
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os E195-E2 da Porter Airlines são configurados com 132 assentos (uma fileira a menos que a Azul, por exemplo) e possuem internet gratuita, entre outras amenidades.
Em setembro, a transportadora canadense inaugurará outra destino com o jato da Embraer a partir de Ottawa, a cidade de Edmonton, também na porção oeste do país.