Maior aeronave comercial da Embraer, o E195-E2 estreou nos Estados Unidos no dia 1º de novembro, mas de forma diferente. Em vez de uma empresa aérea do país, foi a canadense Porter Airlines que introduziu o jato de nova geração ao colocá-lo na rota Toronto-Tampa.
O voo diário tem partida de Toronto às 16h30, pousando na Flórida às 19h32. No sentido inverso, o jato E195-E2 decola às 9h05 e pousa no Canadá às 12h (horário local).
Em rápida expansão, a companhia aérea já conta com mais de 20 jatos E195-E2, que começarão a operar em alguns destinos nos EUA, incluindo Orlando, Fort Lauderdale, Miami, Los Angeles e San Francisco.
A Porter foi o cliente lançadora do modelo E2 na América do Norte, um dos maiores mercados para os jatos da Embraer. Seus jatos são configurados com 132 assentos e oferecem um serviço mais completo ao mesmo tempo em que a empresa oferece preços mais acessíveis.
A nova geração de jatos da Embraer, no entanto, ainda não tem clientes nos EUA. As companhias aéreas norte-americanas têm preferido o E175 de primeira geração, jato que foi adaptado para atender às cláusulas de escopo em vigor no mercado.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Há alguns E190 voando com a JetBlue e a nova empresa aérea de David Neeleman, a Breeze Airlines, mas até aqui não há conversas conhecidas sobre pedidos do E2.