O Uzbequistão, país da Ásia Central, receberá a visita do jato E195-E2, da Embraer, em junho, anunciou um comunicado do governo nesta segunda-feira, 6.
A empresa brasileira foi motivo de um encontro chamado de “Dia da Embraer” e que contou com a presença do vice-presidente da Embraer, João Pedro Taborda, o embaixador do Brasil Hugo Lins Gomes Ferreira, além de uma apresentação remota do CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
As autoridades do Uzbequistão querem fomentar o turismo no país e necessitam de aeronaves eficientes em curto prazo, o que beneficia os produtos da Embraer, cuja disponibilidade é bastante elevada.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Taborda observou que a indústria de aviação e turismo está se desenvolvendo rapidamente na região da Ásia Central, e novas companhias aéreas privadas estão surgindo. A Embraer afirmou também ser capaz de entregar aeronaves às empresas do país em condições favoráveis de aquisição.
“Os participantes trocaram opiniões sobre a diversificação de destinos de voos internacionais para aumentar o número de turistas que vêm ao Uzbequistão, bem como sobre os benefícios das aeronaves da Embraer”, disse a página oficial do governo.
A visita do E195-E2 agendada para junho fará parte de um evento “Asia Connect”, uma conferência que discutirá o setor de aviação e turismo no Uzbequistão.
O país tem poucas companhias aéreas, a maior delas a Uzbekistan Airways, controlada pelo governo, e que tem 37 aviões em sua frota, entre modelos da Boeing e da Airbus.
No entanto, não há uma única aeronave com menos de 150 assentos em operação, sejam jatos ou turboélices, o que indica um grande potencial para a Embraer.
Embraer: alta tecnologia e garra comercial! 🍀 🍀 🍀 🤗