Ao menos 10 pessoas morreram nesta quinta-feira (17) depois que um jato executivo caiu numa rodovia na região de Selangor, na Malásia. De acordo com a autoridade de aviação do país (CAAM), a aeronave envolvida no acidente era um Beechcraft 390 Premier 1 com registro N28JV.
A CAAM informou que o avião transportava oito ocupantes. As outras duas vítimas do acidente foram atingidas pela explosão da aeronave em solo. A queda do jato foi registrada em vídeo por diferentes ângulos por transeuntes que circulavam próximo ao local da tragédia.
De acordo com a mídia malaia, o Beechcraft havia decolado no Aeroporto Internacional de Langkawi, na ilha de Langkawi, às 14h08 (horário local), e tinha um pouso programado no Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah. Segundo a CAAM, os pilotos do jato não enviaram nenhuma chamada de emergência ao controle de tráfego aéreo local.
Dramatic pictures of the moment of the air crash in #Malaysia Thursday afternoon. It was a Beechcraft Model 390 aircraft with 6 passengers and 2 flight crew members on board. It had crashed near Elmina, Shah Alam, Selangor, Malaysia. #AirCrash pic.twitter.com/3EvOWfN7p9
— Media Warrior (@MediaWarriorY) August 17, 2023
[ EXCLUSIVE ] Elmina Plane Crash : Final Moments Captured on GCE
Find out more about the crash here: https://t.co/QDrSQMAnGY#elmina #shahalam #planecrash #malaysia pic.twitter.com/Vw26SA4UeN
— SoyaCincau (@Soya_Cincau) August 17, 2023
A aeronave envolvida no acidente pertencia à Jetvalet, uma operadora de voos charter com sede em Kuala Lumpur. A queda do avião será analisada pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Ministério dos Transportes.