Um jato executivo Embraer caiu nesta quarta-feira (23) na região de Tver, na Rússia, a cerca de 160 km da capital Moscou. Segundo a agência de notícias TASS, com informações do Ministério de Emergências russo, a aeronave transportava três pilotos e sete passageiros. Todos os ocupantes da aeronave morreram.
“O avião da Embraer estava a caminho de Sheremetyevo para São Petersburgo. Havia três tripulantes e sete passageiros a bordo. Todos morreram”, informou a autoridade russa.
O jato executivo envolvido no acidente era o Embraer Legacy 600 com registro RA-02795. Este avião pertencia a Yevgeny Prigozhin, líder grupo mercenário Wagner e que morreu na queda, de acordo com a agência russa.
Um vídeo ainda não confirmado que circula nas redes sociais mostra um avião em chamas caindo de forma descontrolada. A imagem contém ainda o que parece ser o rastro de fumaça e outro de detonação de um míssil, indicando que a aeronave pode ter sido abatida.
Упавший в Тверской области самолет — один из бортов #Пригожина. Обычно он летал на другом самолете, с номером RA-02878,
Известно, что в результате авиакатастрофы погибли 10 человек, борт направлялся из Подмосковья в направлении Петербурга.#Russia #BRICS #Moscow #Prigozhin pic.twitter.com/5KmikMCCEu— Георгий Игнатьев (@Georgij455117) August 23, 2023
“Foi iniciada uma investigação sobre a queda do avião da Embraer que ocorreu na região de Tver esta noite. De acordo com a lista de passageiros, o nome e o sobrenome de Yevgeny Prigozhin foram incluídos nesta lista”, informou a agência.
Em nota, a Embraer informou que “tomou conhecimento do acidente ocorrido com o Legacy 600 hoje na Rússia mas até o momento não tem maiores informações sobre o caso. A empresa tem cumprido as sanções internacionais impostas à Rússia, levando à suspensão do serviço de suporte ao avião desde 2019”.
O que aconteceu não é nenhuma novidade em tempos de guerra.
Bom . . . na Russia existem 3 formas de ir daqui para uma melhor:
1) Pular de uma janela em um edifício be alto
2) Beber chá com elelmento radiotivo
3) Voar de avião.
Esqueceu-se de uma 4a forma: desagradar o Kremlin, no caso, Putin.