Jato russo SSJ-100 tem incêndio após trem de pouso quebrar no pouso na Turquia

Aeronave da Azimuth Airlines fazia o voo A45051 vindo de Sochi e enfrentou um incêndio próximo ao motor esquerdo. Todas as 79 pessoas a bordo conseguiram evacuar em segurança
O jato SSJ-100 que pegou fogo
O jato SSJ-100 que pegou fogo (Papas Dos)

Na noite deste domingo, 24, um jato russo Sukhoi SSJ-100 da Azimuth Airlines teve um princípio de incêndio próximo ao motor esquerdo após pousar no Aeroporto Antalya, na Turquia.

Segundo relatos, a aeronave, que vinha de Sochi, na Rússia, teria feito um pouso duro, que afetou o trem de pouso principal. O equipamento acabou quebrando parcialmente e provocando um vazamento de combustível.

A tripulação conseguiu parar o SSJ-100 e evacuar os 79 ocupantes em segurança enquanto o fogo afetava a lateral esquerda da aeronave.

Passageiros desembarcam em meio ao incêndio
Passageiros desembarcam em meio ao incêndio

O jato de matrícula RA-89085 havia voltado ao serviço quatro dias antes após passar por um incidente em 16 de outubro que havia danificado as portas do trem de pouso.

Naquele dia, a aeronave fazia o voo AZ06015 entre Mineralnye Vody e Ivanovo quando houve um alerta de baixo nível de fluído no sistema hidráulico durante regime de cruzeiro.

O comandante decidiu fazer um pouso de emergência em Vnukovo, mas ao atingir a pista, as portas do trem de pouso tocaram o solo por não haver pressão suficiente para fechá-las.

A Azimuth Airlines opera uma frota com 200 SSJ-100, um jato regional com capacidade para 100 passageiros e que foi concebido originalmente com componentes ocidentais.

O trem de pouso danificado
O trem de pouso danificado

Previous Post
O Boeing 737-400F de matrícula EC-MFE

Boeing 737-400 cai pouco antes de pousar em Vilnius, na Lituânia

Next Post
eVTOL VX4 deve entrar em operação comercial em 2028 (Divulgação)

Startup de “carro voador” rival da Embraer consegue injeção de dinheiro crítica para seguir em frente

Related Posts