A Embraer assinou um acordo com a empresa Intelsat para instalar um sistema de conectividade em voo de alta velocidade nos jatos E2 ainda durante a produção da aeronave.
A tecnologia Wi-Fi pode atingir velocidades de transmissão de até 275 Mbps e utiliza uma antena Electronically Steered Array (ESA) que se conecta a um sistema de satélite multi-órbita.
De acordo com a fabricante, isso significa maior cobertura, transmissão mais rápida e maior confiabilidade. O sistema será oferecido como opcional aos clientes e estará disponível até o final deste ano.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“A Intelsat está oferecendo o primeiro sistema de conectividade a bordo via satélite multiórbita, com uma antena de banda com orientação eletrônica que será instalada já na fábrica da Embraer. Isso possibilitará que os passageiros tenham conectividade confiável e fluída assim que a aeronave entrar em serviço”, afirma Rob Baird, Diretor de Programas da Intelsat.
“A instalação da conectividade com banda com orientação eletrônica da Intelsat, já na fábrica e antes da entrega da aeronave, é um bom exemplo de como estamos facilitando a oferta de uma experiência aprimorada, tanto aos nossos clientes quanto aos passageiros”, afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.

A rede LEO da Intelsat tem baixa latência e cobre todo o globo, incluindo regiões polares. É uma tecnologia que rivaliza com a rede Starlink da SpaceX, que conquistou diversos clientes.
A Embraer selecionou a empresa porque ela oferece uma antena ESA leve e de perfil reduzido, medindo apenas 3 polegadas, o que gera menos arrasto.