A empresa aérea JetBlue Airways revelou sua nova imagem corporativa nesta terça-feira (14), a terceira em seus 23 anos de história e a mudança mais significativa.
A nova pintura foi apresentada no Airbus A321 de matrícula N982JB, com o nome de batismo “A Defining MoMint”.
O destaque principal é a pintura toda azul da fuselagem da aeronave, com quadrados com arestas arredondadas na parte traseira do avião, se estendendo até o estabilizador.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Para Jayne O’Brien, chefe de marketing da empresa, “as pinturas sempre fizeram parte da nossa identidade […] queremos que os clientes nos reconheçam como uma marca de viagens que os move diferente dos outros”.
Para a executiva, a nova pintura vai fazer a JetBlue se destacar mais entre as tradicionais operadoras e marcará o papel de uma empresa que fez a ruptura do mercado ao combinar preços baixos com qualidade no serviço.
A nova imagem dos aviões manterá a heterogeneidade de desenhos no estabilizador, agora trazendo para a fuselagem. Esta distinção da pintura nos estabilizadores é uma característica da JetBlue desde a sua fundação, em 1998.
A JetBlue lançou seus voos em 2000 a partir do aeroporto de Nova Iorque – John F. Kennedy. Seu fundador, David Neeleman, abriu anos depois a Azul Linhas Aéreas e recentemente a Breeze. Desde então a empresa se tornou uma das principais operadoras domésticas dos EUA, com forte atuação no Nordeste do país, além da Flórida e Califórnia.
A primeira pintura da empresa era do formato Eurowhite com a pintura do estabilizador distinta em cada aeronave e o nome da empresa sobre a linha de janelas. Em 2010, como parte de comemoração dos 10 anos de operações, o visual passou a ser o padrão Billboard Titles. A nova pintura representa a primeira alteração significativa da imagem corporativa da JetBlue.