A companhia aérea de baixo custo JetSmart Argentina recebeu seu primeiro Airbus A321neo na semana passada.
A aeronave de matrícula CC-AWW foi recebida em uma cerimônia no Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque) em Buenos Aires em 20 de fevereiro.
O A321neo não é novo e sim repassado pela matriz chilena, que tem dez aeronaves do tipo configuradas em classe única com 240 assentos. A JetSmart Argentina receberá outros dois jatos até março, de matrículas CC-DIC e CC-DIE.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Atualmente, a companhia aérea argentina possui 11 A320 em operação, sendo um deles da variante A320neo, mais eficiente.
A expansão acelerada ocorre em meio à reabertura do mercado de viagens aéreas promovido pelo novo presidente da Argentina, Javier Milei.

Capacidade de assentos crescerá com os novos aviões
A JetSmart se instalou no país em dezembro de 2018 e iniciou voos em 2019, em meio à desregulamentação promovida pelo ex-presidente Mauricio Macri.
No entanto, em dezembro de 2019, assumiu a presidência do país Alberto Fernández, que voltou a restringir a operação de empresas aéreas privadas e investir recursos na deficitária estatal Aerolíneas Argentinas.
Enquanto empresas como a LATAM e a Norwegian Air encerraram suas subsidiárias, a JetSmart e a argentina FlyBondi resistiram e agora se preparam para voltar a crescer já que Milei pretende privatizar a Aerolíneas.

A chegada dos três A321neo, os primeiros do país, aumentará a oferta de assentos da transportadora em 86% no mercado doméstico e 13% nos voos internacionais, durante o primeiro trimestre.
A JetSmart espera também ampliar frequências e abrir novos destinos nos próximos meses.