A companhia aérea de baixo custo JetSmart, do Chile, inaugurou dois novos voos para o Brasil nos últimos dias. A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, passou a contar com duas frequências semanais para a capital Santiago do Chile, num voo que passou a ser permanente após um período como sazonal.
A grande novidade da empresa, no entanto, é a rota Rio de Janeiro (Galeão)-Buenos Aires (Ezeiza), primeira da sua subsidiária na Argentina e que recentemente conquistou a autorização operacional da ANAC.
“Hoje a JetSMART começa oficialmente a operar voos de suas rotas no Brasil aproximando ainda mais todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorrem longas distâncias em voos diretos, com segurança e pontualidade”, disse o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz.
O CEO acrescentou que “graças às duas rotas internacionais que vamos inaugurar este ano no Brasil teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam entre o Brasil e estes dois países da América do Sul e, assim, nos aproximamos cada vez mais do nosso objetivo de transportar 100 milhões de passageiros até 2028, além de gerar novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico por meio de um relacionamento internacional positivo para os países”.
A empresa aérea ainda passará a ligar também o Rio com Santiago do Chile também em dezembro, numa parceria acertada com a concessionária RioGaleão. Ao todo, a JetSmart possui 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 72 rotas domésticas em toda a região.
A JetSmart opera uma frota de jatos Airbus com 22 aeronaves, sendo elas onze A320ceo, oito A320neo e três A321neo. Mais uma aeronave deverá ser incorporada à frota em dezembro. A empresa faz parte do grupo Indigo Partners, que também controla as transportadoras Frontier Airlines e Wizz, entre outras.