JetSmart estreia voos Rio-Buenos Aires e Santiago-Foz do Iguaçu

Companhia aérea de baixo custo chilena pertence ao grupo Indigo Partners, dono de outras empresas aéreas no mundo
A320 da JetSmart no Aeroporto de Foz do Iguaçu (JetSmart)

A companhia aérea de baixo custo JetSmart, do Chile, inaugurou dois novos voos para o Brasil nos últimos dias. A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, passou a contar com duas frequências semanais para a capital Santiago do Chile, num voo que passou a ser permanente após um período como sazonal.

A grande novidade da empresa, no entanto, é a rota Rio de Janeiro (Galeão)-Buenos Aires (Ezeiza), primeira da sua subsidiária na Argentina e que recentemente conquistou a autorização operacional da ANAC.

“Hoje a JetSMART começa oficialmente a operar voos de suas rotas no Brasil aproximando ainda mais todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorrem longas distâncias em voos diretos, com segurança e pontualidade”, disse o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz.

O CEO acrescentou que “graças às duas rotas internacionais que vamos inaugurar este ano no Brasil teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam entre o Brasil e estes dois países da América do Sul e, assim, nos aproximamos cada vez mais do nosso objetivo de transportar 100 milhões de passageiros até 2028, além de gerar novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico por meio de um relacionamento internacional positivo para os países”.

A empresa aérea ainda passará a ligar também o Rio com Santiago do Chile também em dezembro, numa parceria acertada com a concessionária RioGaleão. Ao todo, a JetSmart possui 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 72 rotas domésticas em toda a região.

A JetSmart opera uma frota de jatos Airbus com 22 aeronaves, sendo elas onze A320ceo, oito A320neo e três A321neo. Mais uma aeronave deverá ser incorporada à frota em dezembro. A empresa faz parte do grupo Indigo Partners, que também controla as transportadoras Frontier Airlines e Wizz, entre outras.

Total
0
Shares
Previous Post

Esperança da aviação russa, Irkut MC-21 conclui testes estáticos

Next Post

Air Greenland é a nova operadora do Airbus A330-800

Related Posts
Total
0
Share