A JetSmart estreou nesta segunda-feira, 3, o voo entre São Paulo (Guarulhos) e Santiago do Chile, passando a competir em uma das rotas mais movimentadas do continente.
A capital paulista é a terceira cidade no Brasil a ser atendida pela ultra low cost chilena, que já voa para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. A empresa considera esta a 5ª rota no país já que o Rio conta com voos para Buenos Aires e Montevidéu de sua co-ligada JetSmart Argentina.
Inicialmente o voo entre São Paulo e a capital chilena será realizado cinco vezes por semana – às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos – mas o plano é torná-lo diário a partir de julho.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“O Brasil é um mercado estratégico para nós, pois é um território de dimensões continentais que nos permitirá conectar diferentes cidades brasileiras com outros países latino-americanos, em voos diretos oferecidos com um modelo inovador que permite que nossos passageiros paguem apenas pelo que usam,” afirmou Victor Mejía, CCO da JetSMART Airlines.
Segundo o FlightRadar24, o novo voo será operado com aeronaves A320ceo e A320neo, da Airbus.
A ligação Guarulhos-Arturo Merino Benítez é também feita pela rival chilena da JetSmart, a Sky (voo diário) e pela LATAM, que domina o tráfego aéreo entre as duas cidades – a Gol pretendia retomar seu voo, mas acabou postergando o relançamento indefinidamente.