JetSmart recebe mais jatos A320neo e tamanho da frota começa a impressionar

Companhia aérea de baixo custo do Chile chega a 37 aeronaves apenas na matriz. Empresa diz que receberá mais três Airbus para a subsidiária colombiana
Airbus A320neo da JetSmart
Airbus A320neo da JetSmart

A JetSmart, empresa aérea de baixo custo criada no Chile em 2016, anunciou a chegada de mais dois jatos Airbus A320neo à sua frota.

Com as novas aeronaves, a companhia chega a 37 jatos em serviço, sendo 11 A320ceo, 18 A320neo e oito A321neo. Além disso, o grupo possui duas subsidiárias, na Argentina, com oito A320ceo, e na Colômbia, onde acaba de estrear.

A JetSmart Colômbia opera atualmente com quatro A320neo, porém, deverá receber três outros jatos novos entre maio e julho.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Estamos comprometidos em levar nossa proposta de preços baixos e novas aeronaves para as principais cidades e regiões que antes não tinham conexões aéreas. Celebramos o apoio contínuo que recebemos de passageiros, colaboradores e parceiros, e esperamos continuar a elevar a experiência de viagem para todos. Estamos prontos para decolar para um futuro mais conectado”, afirmou Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.

Rivais com mais dificuldades

A empresa aérea chilena faz parte do Grupo Indigo Partners, que controla outras companhias de baixo custo como a Frontier Airlines (EUA), Lynx Air (Canadá), Volaris (México) e WizzAir (Hungria).

A atuação no mercado “ultra low cost”, no entanto, é complexa na América do Sul, diante de questões burocráticas e mudanças políticas.

Boeing 737-800 da FlyBondi
Boeing 737-800 da FlyBondi (Flybondi)

Na Argentina, por exemplo, os últimos presidentes foram da direita moderada para a esquerda e então para ultradireita. Com isso, iniciativas como a da companhia aérea Flybondi acabaram pagando o preço de decisões extremas.

Leia também: As empresas aéreas brasileiras de vida curta

A empresa argentina sobreviveu, mas teve que postergar seu plano de crescimento e hoje conta com 15 jatos Boeing 737-800.

A320neo da Viva Air
A320neo da Viva Air (VA)

Concorrente mais próxima da JetSmart, a também chilena Sky Airline possui uma frota com 32 Airbus A320 e A321, todos de nova geração. Mas a empresa está no mercado há mais tempo.

A Colômbia prometia ser um berço de empresas aéreas de baixo custo, mas duas delas sucumbiram, a Ultra Air e a Viva Air. Resta apenas a Wingo, que possui nove Boeing 737-800.

Maior mercado de aviação comercial da América do Sul, o Brasil não tem companhias aéreas de baixo custo, a despeito de a Gol Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas.

As duas empresas nasceram com propostas de um serviço mais enxuto, mas sem que isso se reflita em tarifas mais acessíveis. O setor, no entanto, culpa a legislação e o custo Brasil para não praticar preço mais acessíveis.

 

Total
0
Shares
Previous Post
Caça Su-35 que deveria ter sido entregue ao Egito

Irã nega que receberá caças Sukhoi Su-35 nesta semana

Next Post
Super Tucano e o KC-30 (Embraer)

Embraer terá 200 vagas de estágio a partir de agosto

Related Posts
Total
0
Share