KLM anuncia encomenda de até 35 jatos E195-E2 da Embraer

Encomenda da empresa holandesa inclui 15 pedidos firmes e opções de compra para outras 20 aeronaves; valor do contrato pode alcançar 2,48 bilhões
(Embraer)
A Embraer levou o E195-E2 para o Paris Air Show com a pintura especial “Liontech” (Embraer)

O novo jato E195-E2 da Embraer ganhou seu primeiro grande cliente da Europa. A fabricante anunciou nesta quarta-feira (19) no Paris Air Show a “intenção de compra” da companhia aérea holandesa KLM Cityhooper, subsidiária regional da KLM, para até 35 aviões, sendo 15 pedidos firmes e opções de adquirir outras 20 aeronaves do mesmo modelo.

O acordo entre as duas partes ainda exige um Contrato de Compra, cujo valor pode alcançar US$ 2,48 bilhões se todos os direitos de compra forem exercidos pela KLM. O pedido será adicionado à carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato firme for concluído, informou a fabricante.

“Com uma frota de 49 E-Jets, a KLM já é a maior operadora da Embraer na Europa e adicioná-la à família E2 de operadores seria um grande voto de confiança em nosso atendimento pós-venda e no programa E2. A aeronave usa 30% menos combustível por assento em comparação aos atuais E190 da KLM Cityhopper. E, em termos de ruído, a aeronave é a mais silenciosa de sua classe, tanto internamente para os passageiros quanto externamente, por uma margem significativa”, disse John Slattery, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

A KLM Cityhooper é a quarta companhia aérea que inicia o processo de compra do E195-E2. Certificado recentemente pela ANAC e órgãos reguladores dos Estados Unidos e Europa, o novo jato da Embraer vai estrear no segundo semestre deste ano com a Azul, que encomendou 51 unidades. A aeronave também tem pedidos da empresa Air Peace, da Nigéria, e da Binter Canarias, da Espanha.

A KLM é o maior operador de jatos da Embraer na Europa com 49 aeronaves em serviço (KLM)

“A Embraer tem sido um parceiro fundamental para a KLM e a KLM Cityhopper nos últimos dez anos. Nossos clientes apreciam o E190 e o E175. O E2 seria uma adição bem-vinda à frota da KLM, proporcionando maior flexibilidade de capacidade e ajudando a reduzir custos. Além disso, o ecoeficiente E195-E2 também suporta os nossos objetivos de sustentabilidade com níveis mais baixos de ruído e emissões”, disse Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

Veja mais: Embraer apresenta novo “avião-radar” baseado no Praetor 600

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  1. Muito bom! Agora vamos deixar os americanos mais ricos! Parabéns ao Bolsonaro pela entrega do último orgulho que restava para o brasileiro depois da morte do Ayrton Senna e do 7 a 1 pra Alemanha em casa.

  2. Os melhores aviões de carga, os melhores aviões de caça leve e os melhores aviões comerciais do mundo são da Embraer. Só que a Embraer não mais do Brasil! Foi doada em troca de títulos da dívida para os EUA.

  3. Parabéns pela realizações com vendas e vamos ficar imaginando que será um bom negócio pois as coisas acontecem no Brasil quase sempre com um requinte de improbidade e falta punição pra essas situações

  4. Meu Deus. Como tem gente burra ou mal intecionada nos comentários.

    Entreguista? Troca da Embraer por títulos da dívida?

    Ah, vão chupar um prego até virar tachinha.

    1 – A Embraer não foi doada;

    2 – A Embraer é uma empresa PRIVADA, governo não é dono;

    3 – A cartada inicial foi dada pela Airbus ao comprar a linha de jatos comerciais da Bombardier, para oferecer a preços competitivos de manutenção, aviões de 70 a 400, 500 passageiros. Caso o acordo não ocorresse, a Boeing desenvolveria aviões menores do zero, quebrando a Embraer em poucos anos.

    4 – A Embraer continuará no Brasil, desenvolvendo e montando aeronaves, Na parte de defesa e executiva, o acordo abrirá portar, principalmente para os EUA e aliados. Tucanos e KC-390 terão vantagens em concorrências.

    O mundo mudou, as empresas tem que se adequar. Não vejo americano chorando o acordo ChryslerxMercedes, a venda da Heinz para um brasileiro e inúmeros outros exemplos, Lá a gasolina é boa e barata porque o petróleo não é “deles”. Até a Petrobras, monopolista aqui, faz estripulias lá. Basta pagar imposto e ser correto, que está tudo bem.

    Saiam da toca esquerdista, onde o mundo imaginário faz vocês de vocês seres binários.

    Socialistas: quero que o Brasil seja o segundo país socialista do mundo a dar certo. Ainda aguardamos o primeiro funcionar.

  5. Governo tinha golden share e poder de veto. Embraer, mais que uma empresa Brasileira, era um ativo estratégico nacional, com vários projetos militares como os kc-390 e outros, e que agora não sabemos como irão sobreviver sem a Embraer comercial. É um pensamento muito limitado comparar uma empresa estratégica, que gera empregos de ponta e tem projetos militares com uma fabricante de ketchup ou uma montadora de automóveis semi-falida. Será que tio Sam deixaria a China botar as mãos na Lockheed Martin? Pois bem, foi o que aconteceu aqui. É triste a falta de visão do governo e apavorante o entreguismo dos militares.

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