No ano passado, a companhia holandesa KLM perguntou em suas redes sociais se devia pintar uma aeronave de laranja. A publicação passou de 30 mil compartilhamentos e recebeu mais de 2.500 respostas positivas. Nessa terça-feira (14), a empresa tirou do hangar pela primeira vez o que deve ser um dos aviões mais laranjas da história, um Boeing 777-300 “#Orangepride” (Orgulho Laranja).
Mas a empresa só mostrou uma parte da aeronave, que vai estrear no final de julho justamente na rota Amsterdã – Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas. Além do laranja, a aeronave também tem parte da fuselagem pintada de azul, outra cor da bandeira holandesa, detalhe que a KLM está guardando para mostrar mais adiante.
O aparelho customizado vai transportar a delegação de atletas holandeses para as Olimpíadas no Rio e, no dia 22 de agosto, retorna com os atletas medalhistas, que tradicionalmente costumam participar da cerimônia de encerramento dos jogos, mesmo após o encerramento de suas categorias. Esse voo já tem até nome: “Medal Flight” (“Voo da Medalha”).
Processo de pintura
De acordo com a KLM, a vistosa pintura da aeronave consumiu 335 litros de tinta, aplicadas em múltiplas camadas. O processo foi realizado em quatro dias por 35 profissionais.
O mais laranja era um DC8 da Braniff ou será um B721 da Transbrasil?