A KLM Cityhopper não demorou muito tempo para estrear seu novo E195-E2. A aeronave da Embraer, que foi recebida pela empresa na semana passada, estava escalada nesta segunda-feira, 1º de março, para assumir voos entre capital holandesa Amsterdam e Varsóvia, na Polônia.
Com capacidade para 132 passageiros, o jato brasileiro oferece um consumo de combustível 9% inferior ao E190 e que possui apenas 100 assentos. Graças ao novo projeto de asas, materiais e motores turbofan mais avançados, o maior avião de passageiros da Embraer é capaz de emitir 31% a menos de CO² por assento e ser 63% mais silencioso que o modelo de primeira geração.
O E195-E2 da KLM Cityhopper também oferece maior nível de conforto aos seus passageiros como iluminação ambiente especial, assentos projetados ergonomicamente, espaço extra para as pernas, conexões USB e compartimentos de bagagem maiores.
“O 195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa abordagem de sustentabilidade. Agora, mais do que nunca, estamos comprometidos em reduzir o impacto que temos em nosso entorno e em nossa pegada ecológica”, afirmou na semana passada Warner Rootliep, diretor geral da KLM Cityhopper, durante a recepção do novo avião, que havia voado desde a fábrica da Embraer no Brasil.
Atualmente, a frota da KLM Cityhopper compreende 50 aviões, todos eles fornecidos pela fabricante brasileira. São 32 unidades do E190, 17 E175 e um E195-E2, o que torna a Cityhopper a maior operadora da Embraer na Europa.
A maior variante da família E2 deve terminar 2021 com sete aeronaves na frota da companhia aérea holandesa. Outros 18 jatos serão entregues em 2022, chegando a um total de 25 aviões. A KLM Cityhopper ainda possui opção para mais 10 E195-E2 por meio de leasing com o AerCap.
Veja também: Embraer admite conversas com a Lufthansa para possível nova encomenda
O segundo 195E2, também já foi enviado.