A KLM Cityhopper, braço regional da empresa aérea holandesa negocia expandir sua frota de jatos E2, da Embraer, e considera incluir a variante E190-E2 entre os pedidos, disse o CEO da empresa, Maarten Koopmans, ao Luchtvaartnieuws.
A empresa aérea anunciou uma encomenda de até 35 aeronaves E2 em 2019, dos quais 21 seriam pedidos firmes e 14 opções de compra.
Desde 2021, a KLM Cityhopper tem recebido regularmente a variante E195-E2, configurada com 132 assentos, mas todos os aviões são fornecidos por meio de leasing.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Atualmente há 18 aeronaves E2 entregues, mas a empresa aérea tem passado por dificuldades em relação aos motores GTF e com isso alguns jatos têm sido aterrados até passarem por recall.
Há quatro novos E195-E2 sendo montados pela Embraer e que já são associados à KLM, elevando o total para 22 aeronaves.
Entende-se, portanto, que a cliente já exerceu opções ou então fechou novos contratos de leasing para ampliar sua frota.
Frota exclusiva de aeronaves da Embraer
A KLM Cityhopper é uma exclusiva operadora de E-Jets e têm hoje 29 E190 e 17 E175 ativos, além dos 18 E2.
A opção pelo E190-E2, que oferece um pouco mais de capacidade de passageiros que o E190, é um caminho natural, portanto.
A expansão da frota de jatos de nova geração é justificada pela maior economia operacional dos E2 comparada à geração anterior.
Recentemente, a Embraer revelou aprimoramentos na família, que pode voar em distâncias maiores e receber um layout de assentos com quatro lugares a mais, entre outras novidades.