KLM negocia com Embraer mais jatos e avalia o E190-E2

Braço regional da companhia aérea holandesa, KLM Cityhopper tem um acordo para até 35 aeronaves de nova geração, dos quais já opera 18 E195-E2
Jato E195-E2 da KLM Cityhopper
Jato E195-E2 da KLM Cityhopper (KLM)

A KLM Cityhopper, braço regional da empresa aérea holandesa negocia expandir sua frota de jatos E2, da Embraer, e considera incluir a variante E190-E2 entre os pedidos, disse o CEO da empresa, Maarten Koopmans, ao Luchtvaartnieuws.

A empresa aérea anunciou uma encomenda de até 35 aeronaves E2 em 2019, dos quais 21 seriam pedidos firmes e 14 opções de compra.

Desde 2021, a KLM Cityhopper tem recebido regularmente a variante E195-E2, configurada com 132 assentos, mas todos os aviões são fornecidos por meio de leasing.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Atualmente há 18 aeronaves E2 entregues, mas a empresa aérea tem passado por dificuldades em relação aos motores GTF e com isso alguns jatos têm sido aterrados até passarem por recall.

Embraer E190-E2
Jato E190-E2 da Embraer (Embraer)

Há quatro novos E195-E2 sendo montados pela Embraer e que já são associados à KLM, elevando o total para 22 aeronaves.

Entende-se, portanto, que a cliente já exerceu opções ou então fechou novos contratos de leasing para ampliar sua frota.

Frota exclusiva de aeronaves da Embraer

A KLM Cityhopper é uma exclusiva operadora de E-Jets e têm hoje 29 E190 e 17 E175 ativos, além dos 18 E2.

Jato E190 da KLM
E-Jet da KLM (Divulgação)

A opção pelo E190-E2, que oferece um pouco mais de capacidade de passageiros que o E190, é um caminho natural, portanto.

A expansão da frota de jatos de nova geração é justificada pela maior economia operacional dos E2 comparada à geração anterior.

Recentemente, a Embraer revelou aprimoramentos na família, que pode voar em distâncias maiores e receber um layout de assentos com quatro lugares a mais, entre outras novidades.

 

Total
0
Shares
Previous Post
A Aer Lingus deverá receber alguns A321XLR no futuro

A321XLR da Aer Lingus vai estrear em voo entre Dublin e Nashville

Next Post
Antonov An-124 no aeroporto de Belém

Quantos ‘mastodontes’ An-124 continuam voando no mundo?

Related Posts
Total
0
Share