A KLM confirmou o retorno do voo diário entre o Rio de Janeiro e Amsterdam, na Holanda, a partir do dia 27 de março. A rota, que não tinha frequência diária desde o início da pandemia em março de 2020, atualmente é atendida por cinco voos semanais.
A frequência será operada com o Boeing 787-9 Dreamliner, com 294 assentos – 30 na classe executiva e 264 na econômica.
“É com muita satisfação que estamos anunciando a recuperação total da oferta de voos da KLM no Rio. Esta é uma sinalização muito importante de como estamos confiantes no mercado brasileiro, a sua relevância para nós e a resiliência de nossas operações não apenas no país, mas ao redor do mundo”, disse Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Quatro dias depois, em 31 de março, a Air France, parceira da KLM, também voltará a voar diariamente para a capital fluminense a partir de Paris. No entanto, a rota é operada com o Boeing 777-300ER, que possui 381 assentos, ou seja, uma oferta bem superior à da empresa holandesa.
Antes da pandemia, o Rio possuía 10 voos semanais da Air France, além dos sete da KLM. O Brasil como um todo chegou a ter 44 frequências semanais e após as mudanças contará com 34 voos por semana – 17 em São Paulo e outros três em Fortaleza.