Korea Aerospace Industries fornecerá pilones do táxi voador da Embraer

Fabricante sul-coreana já é fornecedora de componentes aerostruturais dos jatos E2 embora seja mais conhecida por seus aviões militares
O eVTOL da Embraer vai entrar em serviço em 2026
O eVTOL da Embraer vai entrar em serviço em 2026

A Korea Aerospace Industries (KAI), fabricantes dos jatos militares KA-50 e KF-21 Boramae, foi selecionada pela Eve Air Mobility para fornecer os pilones do eVTOL Eve-100.

Os componentes estruturais são usados para dar suporte às unidades de energia elétrica e aos seus oito rotores para a decolagem e pouso verticais.

“Com seu excelente desempenho em qualidade, tecnologia e negócios, a KAI tem se destacado no fornecimento de componentes de aeroestrutura para uma variedade de aeronaves, incluindo o modelo E-Jet E2 da Embraer”, disse Johann Bordais, CEO da Eve.

“Recebemos a KAI com grande entusiasmo em nosso seleto grupo de fornecedores, que irão colaborar conosco desde a fase de prototipagem até a produção das aeronaves”.

Eve-100
Eve-100 (Eve)

Parceira no programa E2

Embora mais conhecida por sua atuação no segmento de defesa e mais recentemente no desenvolvimento do caça de geração 4.5 Boramae, a KAI é produtora de componentes aeroestruturais em larga escala há cerca de três décadas.

A empresa sul-coreana, inclusive, fornece componentes para os jatos E2, da Embraer. Segundo Goo Young Kang, CEO da KAI, a fabricante pretende expandir sua atuação no segmento de Mobilidada Aérea Avançada (AAM).

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

KF-21 Boramae
KF-21 Boramae (DAPA)

A KAI se junta à uma extensa lista de fornecedores da Eve que inclui as empresas Aciturri, Crouzet, Thales, Honeywell, RECARO, FACC, Garmin, Liebherr-Aerospace, BAE Systems e Duc Hélice Propellers.

Além disso, a Embraer e a Nidec Corporation criaram a Nidec Aerospace LLC, uma joint venture para desenvolver o sistema de propulsão elétrica da aeronave.

A Eve está montando o primeiro protótipo em escala real do seu eVTOL e que deverá voar até o final do ano. As primeiras entregas do Eve-100 estão programadas para 2026.

Total
0
Shares
Previous Post
O A320 da Ural empacado no campo de trigo

Companhia aérea russa desiste de resgatar A320 que ficou preso em plantação de trigo

Next Post
Caça F-16 dinamarquês

Argentina vai assinar compra de 24 caças F-16 nesta terça-feira

Related Posts
Total
0
Share