Nove meses após anunciarem um pré-acordo para aquisição de até 50 widebodies, a Boeing e a Korean Air finalmente celebraram um contrato para 20 jatos 777-9, 20 787-10 e 10 opções do Dreamliner.
Segundo a Boeing, trata-se do maior acordo da transportadora sul-coreana, que acaba de mudar sua identidade corporativa além de estar em meio à integração com a ex-rival Asiana Airlines.
As duas empresas haviam anunciado um compromisso de compra durante o Farnborough Airshow de 2024, realizado em julho, mas a finalização do acordo levou bastante tempo.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Por mais de 50 anos, a Korean Air e a Boeing construíram um relacionamento baseado em confiança e crescimento mútuo. Hoje, fortalecemos ainda mais nosso relacionamento histórico com este pedido histórico”, disse Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air e do Hanjin Group. “Estamos ansiosos para continuar nossa jornada com a Boeing como nossa parceira confiável em inovação e excelência”.
“Este pedido recorde é o ápice de nossa parceria de mais de 50 anos com a Korean Air e demonstra a força da família widebody líder de mercado da Boeing”, acrescentou Dan Schull, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para o Nordeste da Ásia. “A combinação de eficiência econômica e alcance do 777X e do 787 Dreamliner posicionará a Korean Air para crescimento contínuo e sucesso a longo prazo”.
A Korean Air também tem um pedido de 33 jatos A350 com a Airbus, 27 deles da variante A350-1000, que é de alta capacidade e concorre com o Boeing 777X.
