Dois dias após o Boeing 787-10 de matrícula HL8515 ser flagrado no Aeroporto Gimpo (Seul) com uma nova pintura, a Korean Air realizou a apresentação oficial de sua identidade corporativa renovada.
É a primeira mudança visual em quatro décadas na Korean Air. A atual pintura foi introduzida em 1984, quando a transportadora sul-coreana lançou um dos estilos mais icônicos do mercado com seu inconfundível azul e o simbolo taeguk nas cores da bandeira do país.
Como mostramos na segunda-feira, a nova pintura minimalista alterou o estilo da Korean Air ao adotar um azul metálico e o nome “Korean” e o logo num tom de azul escuro.
A fonte usada é mais moderna e a empresa aérea suprimiu o termo “Air” além de retirar as cores vermelha e cinza.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O resultado é mais elegante e global, em linhas com os planos de expansão da Korean Air, que está assumindo a rival Asiana Airlines por US$ 1,3 bilhão.

A revelação ocorreu dias após a Korean Air celebrar seu aniversário de 56 anos em que revelou planos de aprimorar seu serviço de bordo, também apresentado nesta semana.
A estreia da nova identidade corporativa está marcada para a quarta-feira, quando o 787-10 HL8515 assumir o voo KE 703 para Tóquio (Narita).
Além do Boeing, há um Airbus A330 pintado com as novas cores, segundo imagens compartilhadas em redes sociais.