A Korean Air confirmou rumores e tornou-se a potencial nova cliente do 777X. A companhia aérea sul-coreana e a Boeing anunciaram a intenção de compra de 20 widebodies 777-9 em Farnborough nesta segunda-feira, 22.
O pré-acordo é mais amplo e inclui também 20 787-10 e opções de compra para outros dez Dreamliner.
As duas empresas não anteciparam quando a encomenda será de fato oficializada, mas isso deve ocorrer ainda no terceiro trimestre.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“A adição das aeronaves Boeing 777-9 e 787-10 marca um marco significativo em nosso objetivo estratégico de expandir e atualizar nossa frota”, disse Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air. “Este investimento sublinha o nosso compromisso em fornecer a melhor experiência de voo da sua classe. Estes novos aviões irão elevar o conforto dos passageiros e melhorar a eficiência operacional, ao mesmo tempo que reduzem significativamente as emissões de carbono, apoiando o nosso compromisso de longo prazo com a aviação sustentável”.
“Estamos honrados por a Korean Air ter selecionado nossos maiores e mais eficientes aviões widebody para adicionar capacidade à sua rede global”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Os aviões Boeing têm desempenhado um papel fundamental com a Korean Air nos últimos 50 anos, e o 777X e o 787 Dreamliner continuarão a apoiar os objetivos de longo prazo da companhia aérea em termos de sustentabilidade e crescimento contínuo”.
Pedido anterior de Airbus A350
Grande operadora de aeronaves da Boeing, a Korean Air havia surpreendido no começo do ano ao encomendar 33 A350-900, da Airbus.
Mas pouco depois os rumores sobre um acordo com a Boeing pelo 777X começaram a circular no mercado.
A empresa aérea asiática está em meio a um grande plano de expansão que inclui assumir o controle da concorrente Asiana.