Latam Airlines inicia operações

Nova marca das companhias LAN e TAM, estreia em 13 aeroportos com a nova identidade
A aviação brasileira está perdendo passageiros em voos domésticos e internacionais (LATAM)
A aviação brasileira está perdendo passageiros em voos domésticos e internacionais (LATAM)
Jato da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (LATAM)
Jato da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos (LATAM)

A Latam Airlines, nova marca das companhias Lan (do Chile) e Tam, estreou oficialmente nesta quinta-feira (5) com três voos. A empresa com identidade renovada já está presente em 13 aeroportos em três continentes.

O nome e as cores do grupo já podem ser vistos nos aeroportos de Bogotá, Brasília, Buenos Aires, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York, Quito, Rio de Janeiro, Santiago e São Paulo.

Esses locais já contam com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem Latam, além de nova identidade nas salas VIP.

Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos.

“A marca Latam nasce para simplificar e melhorar a viagem de todos os passageiros. As mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo dos próximos anos, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, revela Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.

A Latam já está instalada no aeroporto de Guarulhos (LATAM)
A Latam já está instalada no terminal internacional do aeroporto de Guarulhos (LATAM)

O grupo também iniciou neste mês a venda de bilhetes para o voo entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul. Com essa nova operação, a Latam passa a ser a única companhia latino-americana que voa para a África.

Veja mais: Latam revela nova pintura de suas aeronaves

 

Total
0
Shares
7 comments
  1. Estou com uma Dúvida: As duas companhias se fundiram em forma de parceria ou uma empresa comprou a outra??
    Por que aconteceu essa fusão?

    Abraços!

  2. Ainda bem que eles continuam gerando empregos no país (a TAM poderia ter fechado como aconteceu com tantas outras empresas aéreas nacionais) porém infelizmente os lucros serão remetidos para o Chile.

  3. Essa Latam precisara melhorar muito seu atendimento e suas rotas para pelo menos chegar aos pés da VARIG. Voos internacionais de malha muito pobre, demonstrando a falta de preparo e capacidade de oferecer voos que tínhamos com a Varig. Infelizmente fechada para beneficiar a Tam ( O GOVERNO NÃO PERMITIU PARCERIA COM EMPRESA ESTRANGEIRA E AGORA PERMITE), uma empresa de 3o. nível

  4. Acho que a partir de agora o nome LATAM devia ser retirado da lista de linhas aéreas brasileiras, pois ela não pertence mais a nós, brasileiros, e não nos representa. Quem nos representa agora nacionalmente e internacionalmente é a Azul ela sim é uma empresa brasileira que se preze( não botei a Gol pois daqui a pouco ela também será comprada pela Delta).

  5. LATAM … nomezinho horroroso … pelo menos para nós brasileiros, pois lembra LATÃO. Metal pouco nobre, como pouco nobre ficou a ex-TAM após a morte do Cmte. Rolim. Ali ela se perdeu e ficou no mesmo nível regular/medíocre das outras empresas aéreas brasileiras. Só não conseguiu ser pior do que a Gol. Essa ninguém supera em mediocridade. E tenho lá minhas dúvidas que com esta “parceria” (ou compra na verdade pela LAN ?) vá melhorar muito, pelo menos nos voos nacionais …

  6. Pior de tudo isso, é o fato da LATAM expulsar a nós, acionistas minoritários brasileiros, do seu capital. Com a fusão com a LAN, a TAM deixou de ter capital aberto no Brasil, entretanto, nossas ações da TAM foram convertidas em BDR’s da LATAM. Ou seja, de uma forma ou outra, nós brasileiros poderíamos ser sócios da Companhia. Entretanto, há algumas semanas, a LATAM publicou o encerramento do programa de BDR’s. Ou seja: quer ser sócio da Companhia? Então abra uma conta no Chile! Lamentável…

Comments are closed.

Previous Post
Passageiros da classe econômica não gostam de cruzar pela área da primeira classe (Divulgação)

Passageiros de 1º classe são odiados, aponta estudo

Next Post
LATAM ou Air France-KLM: qual a melhor forma de unir duas grandes empresas?

LATAM ou Air France-KLM: qual a melhor forma de unir duas companhias aéreas?

Related Posts
Total
0
Share