O grupo LATAM Airlines confirmou nesta semana o retorno das operações para Havana, em Cuba, com voos partindo de Lima, no Peru. Ainda dependente de aprovações governamentais, a rota está programa para ser reativada em 29 de outubro deste ano com quatro voos por semana às terças, quintas, sextas e domingos.
O voo Lima-Havana da LATAM está suspenso desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou estado de pandemia devido a disseminação da Covid-19. O início das vendas de bilhetes para o trecho em canais oficiais será iniciado nos próximos dias, informou a companhia.
Embora o voo para Cuba decole do Peru, a empresa diz que o trecho será operado de forma conectada com os voos entre São Paulo/Guarulhos e Lima, resultando em uma viagem total de 13 horas para quem parte do Brasil em direção a Havana.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A capital cubana será o quinto destino no Caribe atendido pela LATAM, que atualmente oferece voos para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba. Os voos de Lima para Havana serão operados em jatos Airbus A319 ou A320.
“Nenhuma outra companhia conecta o Brasil ao mundo desta forma, integrado a uma rede de mais de 140 destinos. Por aqui, estamos muito contentes em anunciar mais um destino no Caribe e que conecta com os nossos voos saindo do País. Com certeza muitos brasileiros vão considerar essa novidade para as suas próximas férias”, comentou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Atualmente, brasileiros que desejam viajar por via aérea até Cuba contam apenas com a opção da Copa Airlines, em voos com conexões. A empresa panamenha voa Havana diariamente a partir da Cidade do Panamá.