Como era esperado, a LATAM anunciou a volta do voo São Paulo-Londres nesta sexta-feira (8), um dia após o Reino Unido retirar o Brasil da lista de países que exigiam uma quarentena de 10 dias em hoteis, com alto custo para os visitantes.
A companhia aérea retomará a rota a partir de dezembro, com quatro voos diários entre Guarulhos e Heathrow operados com os jatos Boeing 777-300ER, de maior capacidade na sua frota.
A expectativa da LATAM é que a partir de janeiro, outros dois voos semanais sejam adicionados, um a menos do que era oferecido antes da pandemia.
“Antes da pandemia a Latam voava 7 frequências semanais para Londres com ocupações superiores à 85%. Nossa expectativa é que, com a flexibilização da entrada de turistas, alcancemos índices semelhantes já em dezembro”, afirmou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Londres será o 15º destino internacional da LATAM, de um total de 26 cidades que eram atendidas em 2019.
British Airways de volta a partir de 9 de dezembro
A British Airways, que também voava diariamente entre as capitais paulista e britânica, deve relançar seu voo direto a partir do dia 9 de dezembro, de acordo com seu sistema de reservas. A aeronave escalada para a rota é o Airbus A350-1000.
A liberação da necessidade de quarentena ocorrerá a partir da segunda-feira, dia 13. Enquanto os voos diretos não retornam, é possível chegar ao Reino Unido por meio de conexões, como da Iberia, parceira da British Airways.