Nunca a Tam, nem Lan voaram tão longe como é o novo voo anunciado pela Latam nesta segunda-feira (5). O grupo formado pela fusão das duas companhias inicia hoje as vendas dos bilhetes para o trecho Santiago-Melbourbe, com mais de 11.000 km de distância e duração aproximada de 15 horas.
O novo entre o Chile e a Austrália será realizado três vezes por semana. A Latam também já opera em Sydney, viagem realizada em cerca de 14 horas. O novo trecho, porém, será iniciado apenas em outubro de 2017.
“Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a essa região do mundo, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região”, comentou Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines.
Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney. Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, mesma aeronave que será utilizado no trecho para Melbourbe.
No total, a Latam transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.
Programação do voo
A partir de 5 de outubro de 2017, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte.
No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.
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Não se enganem, LATAM não é simplesmente uma fusão entre a TAM e a LanChile, a TAM foi VENDIDA para a LanChile. A família Amaro embolsou uma bela de uma grana, pegou algumas ações e disse adeus a companhia fundada pelo patriarca Comandante Rolim Amaro.Hoje em dia todas as principais decisões referente a administração da empresa são tomadas em Santiago do Chile e assim mais uma vez o Brasil, uma das dez maiores economias do mundo (ainda), fica sem uma flag carrier! Saudades da VARIG.
Roberto informe-se um pouco mais . A tam teve um motivo muito sério para ter-se vendido a Lam , e desde que Rolim Adolfo Amaro era vivo que haviam essas negociações. O cmte Rolim não foi o fundador da tam, ele era funcionário de Walter Ometo dono da Marília. Rolim foi sem dúvida o grande desenvolvedor da Marília e do seu ideal de uma grande companhia aérea. O Brasil ainda está muito longe de ser uma das 10 maiores economias do mundo , quem sabe um dia , porém concordo que não temos uma flag carrier e realmente a varig deixou muitas saudades . Um abraço.
Prezado BJORN ATG, obrigado pelo seu conselho, fui me informar um pouco mais. Um abraço
Dados do IBGE e do Fundo Monetário Internacional mostram que o tamanho do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 24,6% na comparação com 2014 quando convertido para a moeda norte-americana. Levando-se em conta as estimativas do Fundo para o valor do PIB de 189 países, o Brasil foi ultrapassado pela Índia e Itália e, agora, passa a ser a nona maior economia do mundo.
Revista EXAME (março 2016)
A economia do Brasil tem um PIB nominal de 2,39 trilhões de dólares[14] (4,14 trilhões de reais), foi classificada como a sétima maior economia do mundo em 2011, em números brutos (comparação país x país, sem considerar quantidade de habitantes) segundo o FMI (considerando o PIB de 2,39 trilhões de dólares, para 2012),[14] e também a sétima, de acordo com o Banco Mundial (considerando um PIB de 2,09 trilhões de dólares em 2010) [15] e o World Factbook da CIA (estimando o PIB de 2011 em 2,28 trilhões de dólares).[16] É a segunda maior do continente americano, atrás apenas da economia dos Estados Unidos. Wikipédia, a enciclopédia livre.
Verdade Roberto. Muitos ficam cegos e rememoram apenas os fracassos, por conta da péssima distribuição de renda e do caos político atual, em todos os setores, poderes e partidos, mas, complementando a sua excelente resenha, somos excelentes em vários setores, desde o agronegócio à nossa paixão: indústria aeronáutica. De pesquisas de ponta na Ciência internacionalmente premiadas e reconhecidas a setores como esporte de alto rendimento (várias modalidades). Desde 16% da água doce no Planeta a (infelizmente ainda) grandes reservas de Petróleo. Faltam sim, Nobéis.
Roberto, quando a VARIG existia, dizíamos: “Saudades da Panair do Brasil”
Verdade Jayme, a Panair em muitos aspectos era ate melhor que a Varig. A frota, para a época, era grande e diversificada, se não me engano tinha DC-7, DC-8, Caravelle, Super Constelation. O governo militar, para favorecer a Varig suspendeu as linhas da Panair praticamente levando ela a falência, uma lastima.