A LATAM afirmou nesta terça-feira (4) já ter recuperado 95% da sua capacidade em rotas domésticas no final do ano passado, em comparação ao período pré-pandemia. A companhia aérea também compartilhou dados operacionais bastante animadores durante dezembro.
Segundo a empresa, estão previsto o transporte de 2,1 milhões de passageiros entre o dia 17 de dezembro do ano passado e 7 de janeiro de 2022, somando voos nacionais e internacionais.
Trata-se de um volume 64% superior ao do mesmo período de 2020 e início de 2021. A quantidade de voos será de 13.509 decolagens, aumento de 56% em relação ao ano retrasado.
“Graças ao avanço da vacinação, a demanda ficou mais consistente e estável. Além disso, o processo de reestruturação da LATAM tornou a empresa mais eficiente e competitiva. Em conjunto, esses fatores nos permitiram voltar a crescer fortemente no Brasil”, afirmou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Os aeroportos que mais movimentaram passageiros da companhia foram Guarulhos, Brasília, Congonhas, Fortaleza e Santos Dumont. A LATAM está operando em 49 destinos nacionais, cinco a mais do que antes da pandemia. Em 2022, a empresa afirma que chegará a 56 aeroportos, a partir de maio.
A partir de março, a LATAM voará para Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Sinop (MT), além de voltar a operar em Bauru (SP) em 22 de fevereiro.
Por fim, a companhia aérea diz estudar outros 10 destinos que podem ser acrescentados durante 2022 – a LATAM não revelou quais são eles, no entanto.