A LATAM atingiu a marca de 34,8 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil durante 2024.
Trata-se de uma demanda 5,6% maior do que a registrada em 2023, quando a companhia aérea teve 33 milhões de passageiros embarcados.
O resultado voltou a mostrar recuperação em relação aos níveis pós-pandemia, como havia ocorrido em 2023.
“Os resultados de 2024 comprovam que a LATAM continua no caminho certo em seu compromisso de fazer com que mais brasileiros voem de avião. Encerramos o ano na liderança do mercado nacional, com maior oferta de assentos, crescimento e modernização de frota, mais rotas internacionais e foco em eficiência operacional”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
No critério de RPK, a demanda cresceu 9% no ano enquanto a oferta de assentos (ASK) foi 7% maior
A LATAM detém 39% de participação no mercado de aviação comercial doméstica contra cerca de 30% da Gol e 29% da Azul.
Liderança nos voos internacionais
No segmento internacional, a empresa manteve a liderança com 23% de participação, segundo dados da ANAC. A LATAM ainda ressaltou ter recebido 25 aeronaves novas entre 2023 e 2024.
O mês de dezembro, o mais agitado do ano, viu a LATAM transportar 7,3 milhões de passageiros, aumento de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Ao todo, o Grupo LATAM transportou 82 milhões de passageiros entre janeiro e dezembro de 2024, um aumento de 11% em relação a 2023, sua maior marca histórica.