A LATAM Airlines anunciou a compra de mais 10 aeronaves Boeing 787 Dreamliner, além de incluir opções de para mais cinco unidades da versão 787-9. O novo pedido é estratégico para a companhia aérea , que busca maximizar a eficiência em rotas populares e explorar novas conexões, como o voo direto para Sydney, na Austrália.
Com 37 unidades dos modelos 787-8 e 787-9 já em operação, o grupo planeja expandir essa frota para 52 aeronaves até 2030, visando atender à crescente demanda em rotas internacionais e aprimorar a sustentabilidade de suas operações.
De acordo com Ramiro Alfonsín, diretor financeiro da LATAM Airlines Group, o 787 Dreamliner representa uma escolha alinhada ao compromisso da companhia com a sustentabilidade. “O Boeing 787 é uma aeronave altamente eficiente, permitindo-nos crescer de forma sustentável e reduzir nossa pegada de carbono”, afirmou Alfonsín.
O executivo destacou ainda que o contrato possibilitará a chegada de ao menos duas aeronaves adicionais a cada ano a partir de 2025, assegurando um crescimento gradual e planejado.
Com os 787-9, a LATAM pretende atender de maneira ágil o aumento na demanda de passageiros, além de ampliar sua capacidade de carga. Além disso, com a inclusão de mais Dreamliners, a operação em importantes hubs regionais como Santiago, São Paulo e Lima, será melhorada, promovendo maior quantidade de conexões entre a América Latina e outros continentes.