LATAM deixará de voar para os EUA a partir do Rio de Janeiro

Últimos voos para o país partirão nos dias 29 e 30 de março de 2019 com destino a Orlando e Miami
A LATAM deixará de voar para a Florida partindo do Rio
A LATAM deixará de voar para a Florida partindo do Rio
A LATAM deixará de voar para a Florida partindo do Rio
A LATAM deixará de voar para a Florida partindo do Rio

A LATAM decidiu encerrar os voos entre o Rio de Janeiro e os EUA a partir de 1º de abril de 2019. Segundo programação da companhia, o último voo para Orlando decolará no dia 29 de março enquanto o voo derradeiro para Miami ocorrerá no dia seguinte, 30 de março. Hoje a companhia aérea voa cinco vezes por semana para Orlando e diariamente para Miami, ambas operadas com o Boeing 767-300ER. Já a partir de 16 de fevereiro haverá uma redução de frequências até abril quando ambos destinos serão cancelados.

“O Grupo LATAM Airlines está constantemente atento a todas as oportunidades de rotas sustentáveis e segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais para seguir como o grupo de companhias aéreas que mais conecta a América do Sul e a sua região com outras partes do mundo. A companhia já está em contato com os passageiros de voos impactados por essas alterações, para que possam reprogramar as suas viagens sem custos. Todos os clientes da LATAM interessados em viagens entre o Rio de Janeiro e as cidades de Orlando e Miami seguem contando com opções de voos com escalas em São Paulo/Guarulhos”, diz nota enviada à imprensa.

Como se sabe, a estratégia da companhia aérea é concentrar seus voos internacionais de longo alcance em Guarulhos, seu principal hub. Do aeroporto paulista estão partindo novos voos para Roma, Joanesburgo, Boston e Las Vegas, além do voo para Tel Aviv, operado pela “irmã” a LATAM Chile. Já os passageiros cariocas que quiserem utilizar os serviços da empresa para o exterior terão de se contentar apenas com destinos regionais como Buenos Aires, Lima, Montevidéu e Santiago do Chile, onde fica a sede do grupo.

A saída da LATAM da rota Rio-EUA não é isolada. A American Airlines também confirmou que deixará de voar entre o Galeão e Nova York no final de março do ano que vem, colocando fim numa ligação de décadas – a companhia americana mantém um voo diário para Miami.

Se as opções para os Estados Unidos ficarão menores, por outro lado, o Rio de Janeiro terá o primeiro voo da companhia low-cost Norwegian Air para Londres que começará no dia 31 de março.

Veja também: Chilena Sky estreia voos para o Rio de Janeiro com seu novo A320neo

A American terá o único voo direto entre o Rio e Miami em 2019

Total
0
Shares
25 comments
  1. Só não existe um motivo claro para cancelar a confecção Rio/Orlando, já q a mesma informou que faz vôos diariamente para Orlando/Miami

  2. Claro que as principais CIAS aéreas vão deixar pouco a pouco o Galeão , além dos percalços do Rio de janeiro a RIOGALEÃO que “era” operada pela ODEBRECHT, que ainda continua com toda sua equipe operando por la. Sucateou o Aeroporto Tom Jobim . Depois de fazer um pier ” desequilibrando” todo o Aeroporto fechar o terminal (T1) interditar inumeris banheiros, reduzir de 350 homens na manutenção por dia para 60 “entupir “de lojas sem criterio de mix todo em um unico terminal , estacionamento sem ascesso coberto do carro ate o terminall , estar com o terminal sujo encardido sem manutenção, maquinas esoalhadas por todo o terminal podendo causar acidentes aos usuarios e funcionários , tem que contar COM A AUSÊNCIA DE REFEITÓRIOS E VESTIÁRIOS PARA INUMERAS EMPRESAS QUE TRABALHAM NO SÍTIO AEROPORTUÁRIO. Somos obrigados a deparar com funcionarios trocando -se lavando-se nos toaletes comuns de passageiros e ver operadores do aeroporto comendo em qq parte do terminal ( bancos chao escadas ) sem o minimo de decência. Nao podemos esquecer de falar nos ambulantes e camelos vendendo qq coisa a qq hora do dia e da noite .quer mais ….va la e repare !
    A B S U R D O !
    Paulo Mandarino
    Presidente da ACAP
    Associação dos concessionarios aeroportuários

  3. Como sempre , o Rio de janeiro ficando p trás,
    Ainda sendo uma das principais portas de entrada no Brasil. Onde estão os governantes do Rio de Janeiro, entidades ligadas ao turismo…Todos vão se calhar mais uma vez?]

  4. O motivo é simples, demanda, os voos serão cancelados porque a demanda diminuiu e o custo de manter os voos não se justifica, para as Cias é mais fácil e mais barato trazer os passageiros do Galeão para Guarulhos onde os voos saem lotados.

  5. Latam esta falida. O Galeao ja e dominado por empresas areas extrangeiras nos voos internacionais. Lamentavel o pais nao ter presenca de uma cia aerea nacional no seu principal destino turistico.

  6. O Brasil tem 26 estados. Na minha opinao agora sao 25 pois o Rio de Janeiro nao pertence mais a federação. Tenho certeza que o presidente da ACAP tem razao para as Cias aereas abandorarem aquela bagunça chamada RIO de Janeiro. Tenho conversado com algumas pessoas do Rio e inacreditavelmente eles tem me falado que gostariam de vir para Sao Paulo. Carioca vir para Sampa, deve ser pegadinha. Pelo que eles me falaram varias coisas na cidade e tudo meio boca…atendimento, etc,etc.
    Ontem duas caminhonetes com argentinos que vieram com conhecer a cidade foram assaltados e vao voltar de onibus para Buenos Aires. Tambem só um louco demente vai fazer turismo numa cidade comandada pelo trafico e milicia.

  7. O Brasil tem 26 estados. Na minha opinao agora sao 25 pois o Rio de Janeiro nao pertence mais a federação. Tenho certeza que o presidente da ACAP tem razao para as Cias aereas abandorarem aquela bagunça chamada RIO de Janeiro. Tenho conversado com algumas pessoas do Rio e inacreditavelmente eles tem me falado que gostariam de vir para Sao Paulo. Carioca vir para Sampa, deve ser pegadinha. Pelo que eles me falaram varias coisas na cidade e tudo meio boca…atendimento, etc,etc.
    Ontem duas caminhonetes com argentinos que vieram com conhecer a cidade foram assaltados e vao voltar de onibus para Buenos Aires. Tambem só um louco demente vai fazer turismo numa cidade comandada pelo trafico e milicia.

  8. Claro que o motivo está na redução de custos operacionais, mas vale aqui uma piada… Até avião está fugindo do Rio do Janeiro! Carioca que quiser pagar pau pra americano terá que engolir a organização dos paulistas. Como não sou nem paulista, tampouco carioca, só fico aqui rindo da situação.

  9. Apenas mais uma escala nessa rota descendente que o Rio vem fazendo há anos…
    Com essas escolhas esquerdistas que vem fazendo há anos, de apoio ao PT e aos amiguinhos do PT, todos presos por corrupção, a ponto de ficarem entre um comunista e um Bispo da Universal, na ultima eleição pra prefeito, os cariocas não podem reclamar da situação…ACREDITARAM EM ALMOÇO GRÁTIS, E CONTINUAM ACHANDO QUE DÁ PRA VIVER NO MOLE… COM AS PROMESSAS MARAVILHOSAS DOS CORRUPTOS, …SQN…
    O RIO VEM NUMA DESCIDA SEM FREIOS…. OS MAIS ESPERTOS JÁ PULARAM FORA.
    Veja o que acontece até no futebol do Rio…

  10. Nada disso o que determinou a saída da Latam do Rio foi claramente ter se tornado uma chilena sem compromissos com o Rio, aliás depois da compra da TAM pela Lan o serviço ficou horrível

  11. Enquanto vc continuarem a eleger Cabral, Garotinho, Garotinha, Pezão, Crivella, esse novo demagogo que nem lembro o nome vai ser difícil sair da crise!!!

  12. Já estou imaginanDo que o futuro governo vá privatizar Santos Dumont e torna-lo como Aeroporto INTERNACIONAL Santos Dumont pois lá podem posar os vôos da Copa (737) Panama , Avianca (A320) Colombia e Peru , Aerolineas (737) Argentinas , LATAM ( A320) Paraguai , Uruguai e Chile e deste aeroporto estes aviôes PODEM CHEGAR ao Nordeste (destino de muitos turistas sul americanos sem a necessidade de trocar de aeronave no Galão) . E PRA FINALIZAR A PASSAGEM AÉREA VAI ATÉ BARATEAR COM A CONCORRENCIA . Que venha logo o tão sonhado AEROPORTO INTERNACIONAL DO SANTOS DUMONT.

  13. A questáo não é a Latam. A prória american airlines vai deixar de fazer rotas no galeão.
    Estive no galeão, nunca vi um aeroporto tão confuso, sujo, desorganizado. O problema são os governantes do Rio que troca-se nome, mas estão levando essa cidade cada vez mais para o buraco.
    Um cidade como Rio, que era referencial de turismo no páis, se tornar com uma fama horrível e o pessoal não abrir o olho e por culpa em areas.
    Aereas seguem a lei da procura e oferta.

  14. O rio de janeiro continua uma bagunça, “coisa de carioca”. Enquanto não ver a realidade o rio de janeiro vai sendo periférico de são paulo e daqui a pouco de outros aeroportos mais bem organizados. A insegurança para chegar ao aeroporto, sujeira, confusão e mix de lojas que parecem o “saara”, assim fica difícil.

  15. A quantidade de erros de português nos comentários, é impressionante ! Cariocas ou paulistas: não pisem no vernáculo por favor

  16. Existe uma tal de SEBRAE que gosta pra caramba usar palavriados como CAPACITAÇÃO e QUALIFICAÇÃO para os outros. Será que não conseguem capacitar e qualificar dirigentes de empresas brasileiras ou ela própria não tem qualificação para nada?? É certo que políticos brasileiros estão entre os ladrões das empresas e usuários do “sabe com quem está falando” para obterem vantagens. Será que um dia teremos JUSTIÇAS efetivas e que atinjam a todos indistintamente??? Ou os RH e Head hunters também estão nas corrupções contratando inservíveis e improdutivos.

  17. Como estão todos dizendo. O Rio está perdendo em tudo. Mas vamos nos comparar em tamanho Brasil, comparar com o México. Que teve uma de suas regiões tomadas pelos traficantes, e esta se tornou uma cidade isolada por conta disso. Então se pode acontecer lá, aqui também pode. Sou de outro estado mas não fico dando graças a Deus que não sou do Rio. Porque o Rio é o painel de transparência de um país chamado Brasil. E os comentários que só observam localmente mostram o quanto a população é preconceituosa. O que mostra o seu atraso. Independente de ser rico ou pobre são todos do mesmo país. E quando saem daqui são destratados todos da mesma forma. O poder dos ricos daqui os enganam muito bem, mas são igualmente inferiorizados. Portanto antes de falar localmente, dê uma olhada no país como um todo. Quer um Rio melhor? Comece com você mesmo, valorizando o país onde vive, ao invés de preconceituar as pessoas. Valorize a sua liberdade de viajar vários mil quilômetros sem precisar de passaporte. O Brasil tem o tamanho próximo da área total da Europa. E porque reclamamos? Porque queremos sempre o difícil, o improvável. Como morar em Marte.
    Referente as linhas aéreas estarem deixando de fazer vôos internacionais a partir do Rio, é mais por conta dos ganhos do que por conta dos custos. O Rio está pior do que o Brasil, então a quantidade de pessoas que gastam está bem menor do que o necessário para fazer uma viagem de uma região do continente para outra. São como lojas que se não tem lucro para cobrir os custos e dar vantagem, elas fecham.

Comments are closed.

Previous Post
(Airbus)

Airbus demonstra helicóptero sem piloto

Next Post
Boeing 737 MAX da Gol

Gol vai vender 13 jatos 737 NG e acelerar aquisição dos 737 MAX

Related Posts
Total
0
Share