A LATAM estreou no sábado, 30, o voo Fortaleza-Santiago do Chile, um dos mais longos a ser operado com o Airbus A320neo, com duração de pouco mais de 6 horas.
A despeito do longo tempo a bordo, trata-se de uma viagem bem mais rápida do que o caminho tradicional, a conexão em algum aeroporto do Sudeste.
Segundo a empresa aérea, os passageiros da rota podem economizar cerca de 3 horas caso evitem uma parada e troca de aeronaves em Guarulhos, por exemplo.
Por enquanto, o voo é realizado apenas uma vez por semana, aos sábados, com partida às 14h46 de Fortaleza às 6h da capital chilena.
Oito cidades ligadas à Santiago
A LATAM estima uma demanda de até 14,5 mil passageiros por ano na nova rota entre Brasil e Chile. Além de Fortaleza, a companhia voa para Santiago do Chile a partir de São Paulo (Guarulhos), Brasília, Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte Confins), Curitiba e Florianópolis.
Em janeiro será retomada a rota Porto Alegre-Santiago, após a liberação do restante da pista do Aeroporto Salgado Filho, que passa por reformas após a enchente de maio.
“Além de Santiago, os passageiros partindo de Fortaleza agora podem chegar com facilidade a Auckland, Sydney, Melbourne, além de outros destinos no próprio Chile, como a Ilha de Páscoa, Calama, Punta Arenas e Puerto Montt, o que facilita o turismo dos brasileiros em nosso país vizinho e no outro lado do mundo”, disse Eduardo Macedo, gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.