A LATAM estreou na sexta-feira (16) seu sétimo destino na Europa partindo do Brasil. Trata-se da capital italiana, Roma, que será atendida três vezes por semana numa primeira fase e diariamente a partir de julho.
Anunciado no final do ano passado, o voo JJ8180 decola às 15h55 nas quartas, sextas e domingos com pouso em Roma às 7h55 (horário local). O voo de retorno JJ8181 se dá às segundas, quintas e sábado às 10h do fuso italiano, com aterrissagem em Guarulhos prevista para 18h35. A aeronave escolhida pela Latam é o Boeign 767-300ER com capacidade para 221 passageiros – 191 na classe econômica e 30 na executiva “Premium Business”.
“Hoje, Roma se torna oficialmente o nosso sétimo destino no continente europeu, para aproximar ainda mais dois países que cultivam fortes laços econômicos, culturais e sociais”, disse Jerome Cadier, CEO da LATAM no Brasil. Após um período de retração, a empresa aérea sediada no Chile lançou 26 novas rotas para o exterior incluindo São Paulo-Joanesburgo, Lima-Barcelona, Santiago-Melbourne e Lima-San José (Costa Rica).
Segundo Cadier, o novo voo “será parte do acordo comercial entre o Grupo LATAM e a IAG quando implementado no Brasil”. A IAG (International Airlines Group) é a holding que controla as companhias aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus, entre outras. Para o principal executivo da LATAM no país, o acordo “permitirá oferecer aos brasileiros mais opções de horários, conexões, preços mais convenientes, entre outros benefícios nas viagens entre Brasil e Europa”.
Roma é o segundo destino da LATAM na Itália. O primeiro foi Milão, maior cidade do país, que passou a ser atendida ainda nos tempos da TAM em 2007 quando a empresa precisou alugar aeronaves MD-11 para dar conta da expansão no exterior.
Além da LATAM, Roma também é servida pela Alitalia que oferece dois voos para a capital italiana. Um diário com partida de São Paulo às 15h15 e outro voo três vezes por semana com decolagem às 22h30 do aeroporto de Guarulhos.
Veja também: LATAM voará para Las Vegas na alta temporada
Quero agradecer ao Ricardo Meier pela excelente matéria. Parabéns!!!
Deve ser mais uma lata velha da serie 767 herdada pela LATAM. Alem de caro , o serviço e pessimo e o avião mal cheiroso e velho. Não ha comparação nem com a Alitalia 777 que apesar de falida tem um voo de qualidade para Roma. Saudades da VARIG. Porque nenhuma aerea”Brasileira” não lança uma linha VARIG like para voos internacionais ( Serviço e avião VARIG e logo VARIG ) ?