A Latam vai usar o 767-300 na rota SP-Lisboa

Decolou do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste domingo (2) o primeiro voo da Latam com destino a Lisboa, em Portugal. Trata-se do oitavo destino da companhia aérea sul-americana na Europa em voos partindo do Brasil.

O voo JJ8178 será operado cinco vezes por semana com saídas de São Paulo em horários alternados entre 17 horas e 20 horas às segundas, terças, quartas, sextas e domingos. Já o retorno, nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, pelo voo JJ8179, será realizado em horários entre 10 horas e 12 horas em Lisboa. O tempo de voo é de 10 horas e 45 minutos e a aeronave escolhida pela Latam é o Boeing 767-300, com capacidade para 221 passageiros – 30 na executiva e 191 na econômica.

“Portugal possui uma mescla entre o tradicional e o novo que encanta e surpreende até mesmo os viajantes que já conhecem o país. Com isso, a rota é extremamente promissora mesmo já sendo um destino bastante consolidado entre os brasileiros” disse Jerome Cadier, presidente da Latam no Brasil. De fato, Lisboa é um dos destinos com mais voos partindo do Brasil. Além da Latam, a Azul e a TAP já voam para a capital portuguesa de várias cidades brasileiras.

Expansão

Após um período em que reduziu sua atuação no exterior, a Latam voltou a abrir rotas internacionais incluindo destinos inéditos como Las Vegas e Boston. A empresa também reforçou sua presença em Joanesburgo, África do Sul, e estreou uma frequência para Roma, capital da Itália, entre outras novidades.

Os próximos destinos já confirmados pela companhia são Tel Aviv, em Israel, em voo operado pela Latam chilena e escala em São Paulo, em dezembro, além da estreia do voo Porto Alegre-Santiago do Chile, em janeiro de 2019.

Latam comemora nova rota internacional (Caue Diniz/Latam)

Veja também: Rei dos ares, Boeing 747 resiste à aposentadoria