A LATAM aumentará suas operações internacionais saindo do Brasil no segundo semestre deste ano. A partir do dia 02 de setembro, os voos para Cidade do México (MEX) tornarão a ser diários, operados inicialmente com o Boeing 767-300ER. Com a desativação do modelo em outubro, a rota passará a ser operada pelos Boeing 787-9 Dreamliner.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Já em dia 1º de novembro, a empresa inaugurará voos entre Belo Horizonte (CNF) e Santiago (SCL), no Chile. Serão três voos semanais entre as duas cidades, operados com os Airbus A320 da unidade chilena.
É a primeira vez essas duas cidades estarão conectadas diretamente. Em janeiro de 2021, a JetSmart solicitou slots para o aeroporto mineiro, mas que não foi efetivado.
A operação entre CNF-SCL e o incremento do GRU-MEX reforça os planos da LATAM de expandir o mercado internacional e voltar aos níveis anteriores da pandemia. Entre as ações nessa direção estão as operações entre Guarulhos (GRU) e Los Angeles (LAX), e o pedido de slots para voos entre Lima (LIM) e Londres Heathrow (LHR).
Para a BH Airport, o SCL-CNF é o retorno gradativo das operações internacionais no aeroporto da capital mineira. Atualmente, Bogotá é a única cidade sulamericana conectada com Belo Horizonte, enquanto destinos mais concorridos pelos brasileiros não possuem voos para a cidade, como Buenos Aires e Montevidéu.