O Centro de Manutenção da Latam, localizado em São Carlos (SP), acaba de ser certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar a manutenção em mais um tipo de aeronave da frota da empresa, o novo Airbus A320neo.
Como explicou a companhia, a autorização vale para inspeções com periodicidade de até três mil horas de voo ou 1,8 mil ciclos ou 24 meses, assim como para ações corretivas, com nível de complexidade equivalente, de acordo com o programa de manutenção do fabricante da aeronave. O modelo, que deve chegar ao pais neste terceiro trimestre e deve voar em rotas domésticas, é o primeiro a começar a operar em toda a América do Sul.
Durante os 15 anos de existência do MRO LATAM em São Carlos, o local executou cerca de dois mil checks (processos de manutenção) em aeronaves como os da família Airbus A320 (A319, A320, A321), Airbus A330, Boeing 767, Embraer ERJ 170 – 190, Fokker 100, ATR 42, ATR 72 e o FAB 2101, o avião presidencial do Brasil.
O complexo de manutenção da Latam possui área equivalente a 425 campos de futebol – 4,6 milhões de metros quadrados, dos quais 65 mil metros quadrados são de área construída –, composto por hangares e mais 24 oficinais.
Este é o mesmo Centro de Manutenção que pinou os reversores do Airbus que nao conseguiu parar na pista de Congonhas?