A LATAM anunciou nesta quarta-feira (8) a volta dos voos diários entre São Paulo (Guarulhos) e Lima, no Peru. Operada por jatos Airbus A320, a rota será retomada em outubro, informou a empresa.
Segundo a companhia aérea, a reprogramação dos voos foi possível graças à abertura do país sul-americano a turistas estrangeiros após um longo bloqueio causado pela pandemia do Covid-19.
Os A320 usados no voos são configurados com 168 assentos em duas classe, a econômica (156 lugares) e a econômica premium (12 poltronas).
“Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para viagens ao exterior, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens. Encaramos esse movimento com muito otimismo e importante para a recuperação dos voos internacionais. Antes da pandemia, voávamos para 26 destinos no exterior e a expectativa é retomar com mais força essas operações. Vale destacar que Lima é um dos principais hubs da LATAM e um destino altamente turístico”, explicou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Aumento da procura
Após expandir sua malha internacional em resposta ao fim das restrições a viagens de vários países, a LATAM afirmou ter notado uma grande procura por passagens para os 13 destinos no exterior que ela opera atualmente.
Países como Espanha e Portugal tiveram um aumento de 200% e 300% respectivamente nas consultas por voos 24 horas após o anúncio do fom das restrições aos brasileiros.