LATAM tem planos de receber mais de 120 aeronaves até 2030

Grupo chileno viu frota crescer em 12% nos últimos dois anos, com adição de 30 novas aeronaves
Airbus A320neo da LATAM
Airbus A320neo da LATAM (Alexandro Dias)

A LATAM Airlines afirmou ter garantido pedidos para mais de 120 aeronaves até 2030, entre compromissos de compra com Airbus e Boeing e também contratos de arrendamento.

Companhia aérea sediada no Chile, mas cuja maior operação está no Brasil, a LATAM também celebrou o crescimento da frota de aeronaves em 12% nos últimos dois anos, com um total de 30 jatos novos.

Os novos aviões são dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Airbus A320neo e seus derivados. Recentemente, a empresa aérea garantiu um novo acordo para 10 widebodies 787-9.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Em um contexto global de escassez de aeronaves e peças, estamos conseguindo expandir e renovar nossa frota de forma eficiente, garantindo que mais pessoas possam voar de e para a região à medida que avançamos no caminho da LATAM para zero emissões líquidas”, disse Sebastián Acuto, Diretor de Frota e Projetos do Grupo LATAM Airlines.

O Boeing 787-9 da LATAM que sofreu o mergulho (Victor)

A LATAM também tem empreendido um programa de renovação de cabines que já atingiu 100% dos jatos de corredor único e 57% da frota de widebodies.

As aeronaves também passaram a oferecer Wi-Fi gratuito em voos domésticos no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

A divisão cargueira, por sua vez, atingiu uma frota de 21 aeronaves após a conclusão do plano de conversão de antigos aviões de passageiros como o Boeing 767.

Atualmente, o Grupo LATAM possui 347 aeronaves, entre 56 widebodies ( 767, 777 e 787) e 268 narrowbodies, incluindo os modelos A319, A320ceo, A320neo, A321ceo e A321neo, dois Airbus arrendados em curto prazo e 21 cargueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
A320 é visto poucos segundos antes de pousar em Congonhas (Aeroprints).

Os 25 anos do Airbus A320 no Brasil

Related Posts