A LATAM Airlines Brasil iniciou nesta quarta-feira (10) a venda de bilhetes para as frequências adicionais do trecho internacional de Fortaleza (CE) para Miami, nos Estados Unidos, que foi retomado em julho de 2022 após a pior parte da pandemia. A partir de 28 de julho, a rota contará com dois voos por semana e depois, começando em 3 outubro, passará para três frequências semanais.
O voo de Fortaleza para Miami tem em média sete horas de duração, operado em jatos Boeing 787-9 da LATAM com 300 assentos. Com a ampliação das frequências até outubro, o trecho será executado em dias alternados da semana, diferentes a cada mês.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Fortaleza é uma importante cidade foco dos investimentos da LATAM e a ampliação sustentável dos voos entre a capital cearense e os Estados Unidos é mais uma evidência do quanto queremos conectar os brasileiros com outros lugares do mundo e trazer cada vez mais turistas para descobrirem o Brasil”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
No decorrer deste ano, a LATAM é responsável pelo transporte de 64% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. Neste ano, por exemplo, a empresa iniciou os trechos Porto Alegre-Santigo (do Chile) e Brasília-Lima (no Peru). Até o fim de 2023, a companhia brasileira lançará os voos Foz do Iguaçu-Lima, Guarulhos/São Paulo-Joanesburgo (África do Sul) e Guarulhos-Los Angeles (EUA).
A LATAM é a companhia brasileira que mais atende destinos no exterior. Atualmente, a empresa voa para 21 localidades em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza. Por meio das outras divisões, o grupo LATAM atende países em todos os continentes, exceto na Ásia.