A LATAM Brasil anunciou seu novo destino internacional nesta quarta-feira, a cidade de Los Angeles, na Costa Oeste dos EUA. A companhia aérea voará três vezes por semana a partir de julho de 2023 entre São Paulo (Guarulhos) e a capital mundial do cinema.
A rota será operada com o Boeing 777-300ER, maior aeronave da companhia, configurado com 410 assentos (38 lugares na Premium Business, 50 em Economy+ e 322 na Economy).
Os voos decolarão de Guarulhos às segundas, quartas e sexta-feiras às 23h05, com chegada em Los Angeles às 7h do dia seguinte (horário local). O retorno ocorrerá às 13h de terça, quinta e sábado com pouso programado para 5h20 do dia seguinte, novamente em horário local.
“Agora com a Joint Venture com a Delta, conseguimos maximizar ainda mais a nossa conectividade internacional. São Paulo-Los Angeles é resultado desse planejamento de duas companhias globais que agora pensam juntas em como oferecer aos clientes opções de viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões”, disse Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Primeira operação internacional da joint venture com a Delta
A LATAM afirma que a rota São Paulo-Los Angeles é a primeira a surgir após a aprovação da joint venture com a Delta Air Lines, que é uma das sócias do grupo chileno. Além de encurtar a viagem para a cidade da Califórnia em até quatro horas (antes só era possível voar via Santiago ou Lima), os passageiros terão conexão com a malha doméstica e internacional da Delta no aeroporto dos EUA.
Atualmente, a LATAM Brasil voa para Nova York (JFK), Miami, Orlando e Boston, nos EUA. A transportadora anunciou também que ampliará as frequências para alguns desses destinos a partir de 2023, também como reflexo da parceria com a Delta.
A rota São Paulo-Los Angeles já foi operada anteriormente, mas pela American Airlines, antiga parceira da LATAM. A rival da Delta operou o voo entre 2013 e 2020, quando encerrou o serviço em meio à pandemia do Covid-19.
Antigamente a Varig opetou a rota assumo como a Vasp e a Korean na escala para Seul.
Odilon, fiz esse voo em 1982, GRU-LAX com escala em Lima, e depois salvo ledo engano seguia até Tóquio, operado por um Douglas DC10