A LATAM anunciou no dia 1º de agosto o lançamento da rota Fortaleza-Santiago, tornando a capital cearense a oitava cidade brasileira atendida pelo grupo desde Santiago.
O início dos voos será no dia 30 de novembro e terá inicialmente uma frequência semanal com o Airbus A320neo, com 12 assentos na Premium Economy e 162 na Economy. O voo sairá aos sábados, às 14h45, e retornará para a capital cearense no domingo, às 06h50.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil prevê que mais de 14,5 mil passageiros voem entre as duas cidades e ressalta que Fortaleza estará conectada com a malha chilena da LATAM, inclusive os voos para a Oceania.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A LATAM é líder em Fortaleza, com 45% das decolagens realizadas no aeroporto. Com adição de Fortaleza, Santiago passa a ter ligações diretas para oito cidades brasileiras pela LATAM: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, com o grupo dominando 70% do mercado Brasil-Chile.
O voo Fortaleza-Santiago da LATAM será a primeira rota comercial entre as duas cidades, mas não a primeira sem escalas.
Em 28 de março de 2006, a Air Madrid inaugurou o voo semanal Barcelona-Fortaleza-Santiago com os A330-200. A escala em Fortaleza era de caráter técnica, para reabastecimento, sem direito a vender passagens no trecho entre Brasil e Chile.
Os voos foram cancelados quando a empresa encerrou as operações, em dezembro do mesmo ano.