Os Estados Unidos foram abalados por um novo acidente aéreo em apenas dois dias, desta vez com um Learjet 55 usado como ambulância aérea caiu logo após a decolagem do Aeroporto Northeast Philadelphia no início da noite de sexta-feira, 31.
A aeronave, de matrícula mexicana XA-UCI, pertencia à empresa Jet Rescue (Med Jets) e tinha seis pessoas a bordo – não houve sobreviventes.
Segundo dados preliminares, o avião decolou da pista 24 às 18h06 e chegou a atingir 500 m de altitude quando mergulhou em direção ao solo.
JUST IN: New footage shows the moment a private jet crashed in Northeast Philadelphia.
The Learjet 55 reportedly departed from Northeast Philadelphia Airport shortly before it crashed.
According to police, the plane was on a “medical assignment” and was headed to… pic.twitter.com/qv932zPze1
— Collin Rugg (@CollinRugg) February 1, 2025
O destino do voo era o Springfield-Branson National Airport, uma escala no caminho para Tijuana, no México, para onde levava uma criança e sua mãe após tratamento.
Vídeos mostram o Learjet 55 caindo e uma grande bola de fogo se elevando do solo. É o segundo acidente com uma aeronave de resgate da Jet Rescue em menos de 15 meses.
Em 1º de novembro de 2023, outro Leajet, matrícula XA-IRE, se acidentou após o pouso no Aaeroporto Cuernavaca, em Morelos, no México. Os cinco ocupantes pereceram.
Na quarta-feira, 29, um CRJ-700 da PSA Airlines (American Eagle) se chocou em voo com um helicóptero UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA enquanto se aproximava para pouso no Aeroporto Ronald Reagan, em Washington, DC.
Os dois locais dos acidentes estão separados por cerca de 217 km.
Tem de achar a caixa preta. Acidentes assim ocorrem com algum problema nas superficies de controle traseiras. Até acúmulo de gelo pode fazer isso. Pobres vitimas…
Parece também que a maldição Trump perambulou neste acidente:a escala do avião era Springfield, onde, num debate, o entaycandidato disse (mentirosamente) que is ikugrantes haitianos edtavam comendo os animais de estimaçao das pessoas…