Low-cost Flybondi recebe seu 14º Boeing 737

Companhia aérea argentina incorporou mais um 737-800NG e deve receber outra aeronave do tipo até o final do mês
O 14º 737 da Flybondi (Divulgação)

A Flybondi anunciou a chegada da sua 14ª aeronave, recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, nos últimos dias.

Trata-se de um Boeing 737-800 NG, configurado para transportar 189 passageiros e que recebeu a matrícula LV-KJE. O jato fabricado em 2006 voava até o começo do ano na Shanghai Airlines, na China e foi arrendado pela AerCap.

O jato número 14 fez uma longa viagem até a América do Sul que começou em Jinan (China), passou por Chitose (Japão), Anchorage (Alasca), San Antonio (Texas) e Lima (Peru) até desembarcar na Argentina. A operação durou mais de 60 horas.

Após um período de incertezas causadas pela pandemia e as mudanças no transporte aéreo na Argentina, a Flybondi passou a expandir sua atuação ao incorporar vários jatos nos últimos meses – somente em 2022 foram oito 737-800 NG.

Em 2023, a empresa aérea de baixo custo recebeu um avião em janeiro e outro em agosto. O 15º Boeing 737 deve chegar à Argentina até o final deste mês.

A Flybondi deve colocar o 737 LV-KJE em serviço já nos próximos dias, assim que forem realizados os processos administrativos e de certificação.

Aeronave voava na Shanghai Airlines (Flybondi)

“Hoje somos a companhia aérea low cost que mais transporta pessoas na Argentina, a segunda maior companhia aérea do país e uma das companhias aéreas que mais cresceu na América Latina nos últimos dois anos. Continuamos trabalhando com o objetivo que nos propusemos desde o primeiro dia: dar liberdade de voar a cada vez mais pessoas”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi, e acrescentou: “Continuaremos ampliando a conectividade, com mais frota, mais frequências e destinos e contribuindo para a geração de empregos e empregos indiretos em cada destino para onde voarmos.”

A Flybondi afirma ter transportado cerca de 8,5 milhões de passageiros em cinco anos de operação. Atualmente voa para as seguintes destinos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia na Argentina, além de Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, no Brasil.

Total
0
Shares
Previous Post

Companhia aérea suíça Edelweiss vai operar seis Airbus A350-900 ex-LATAM

Next Post

Lufthansa recoloca o A380 em seus planos até o final da década

Related Posts
Total
0
Share