A Lufthansa confirmou a chegada dos seus primeiros cinco jatos Boeing 787-9 em 2022. A nova aeronave widebody estreará na rota entre Frankfurt e Toronto, como já havia revelado a companhia aérea alemã.
O primeiro Dreamliner da Lufthansa receberá a matrícula D-ABPA, informou a empresa nesta quarta-feira (20). O jato será batizado com o nome da capital da Alemanha, Berlim.
Até pouco tempo atrás, acreditava-se que os primeiros 787 seriam entregues ainda no final de 2021. A Lufthansa ampliou seu pedido do jato da Boeing aproveitando cinco aeronaves já finalizadas, mas que tiveram a encomenda cancelada pelo antigo comprador.
A fabricante dos EUA, no entanto, está passando por problemas relacionados a produção da aeronave e por isso as entregas estão atrasadas.
“As ultramodernas aeronaves de longo curso consomem em média apenas 2,5 litros de querosene por passageiro e 100 quilômetros voados. Isso é cerca de 30 por cento menos que as aeronaves antecessoras. As emissões de CO2 também melhoraram bastante”, disse oberlim comunicado da Lufthansa.
A companhia aérea mantém uma tradição de batismo de seus aviões com o nome da famosa cidade. O primeiro jato a receber a alcunha “Berlim” foi um Boeing 707 nos anos 60.
Recentemente, o Airbus A380 D-AIMI também homenageou Berlim. A aeronave, no entanto, foi retirada de serviço em 2020 e atualmente encontra-se armazenada na França.