Lufthansa mira aquisição de 19,9% da TAP

Companhia aérea alemã busca ampliar a presença na América do Sul e ao mesmo tempo evitar as exigências dos órgãos anti-truste
Aviões da Lufthansa e da TAP
Aviões da Lufthansa e da TAP Fotos: MarcelX42 e Adam Moreira via Wikimedia Commons.

Após a aprovação de comprar 40% da ITA Airways, a Lufthansa tem um novo alvo: a TAP Air Portugal.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, Carsten Spohr, CEO da Lufthansa Group, viajará nos próximos dias para Lisboa para apresentar a proposta ao governo português.

O objetivo da Lufthansa é ampliar sua presença em uma das regiões em que ela está em desvantagem em relação às concorrentes Air France-KLM e British Airways-Iberia (Grupo IAG): a América do Sul.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Pela proposta, a Lufthansa compraria 19,9% da TAP por até € 200 milhões, avaliando a transportadora portuguesa em € 1 bilhão. O percentual baixo é para evitar o escrutínio da Comissão Europeia, que aprovou recentemente a compra da ITA Airways. Caso aprovado, a Lufthansa espera fechar o acordo no início de 2025.

Com a TAP, a Lufthansa ganharia uma sólida presença na África Oriental e América do Sul, principalmente no mercado brasileiro. E caso a aquisição seja aprovada pelo governo português, será a sexta companhia de bandeira sob o guarda-chuva do Lufthansa Group: Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e ITA Airways.

A aquisição de parte da TAP ampliaria a presença da Lufthansa no Brasil. Foto: Manuel Sousa via Wikimedia Commons.

O governo português pretende vender 51% da TAP e por seu potencial nas ligações entre América do Norte, América do Sul, África e Europa, vem atraindo atenção das principais companhias europeias: Air France-KLM, British Airways-Iberia e Lufthansa.

Entre as três, a Lufthansa é a que tem menor presença entre as rotas Europa-América do Sul.

Total
0
Shares
Previous Post
O A330-200 PR-AIN chegando em Confins

Pousa no Brasil mais um Airbus A330 para a Azul

Next Post
A350, o flagship da SAS. Foto via Wikipedia Commons.

SAS deixa a Star Alliance e passa a integrar a aliança Skyteam

Related Posts
Total
0
Share