O grupo Lufthansa revelou na terça-feira (5) sua nova companhia aérea focada em viagens de lazer, a Discover Airlines. A empresa é, na verdade, a renomeação da Eurowings Discover, transportadora criada em 2021 para competir com outras companhias aéreas de baixo custo como a a também alemã Condor.
A mudança de marca ocorre em meio a investimentos para ampliar sua frota e destinos, expandindo a operação a partir de Munique, e que irá complementar sua base principal em Frankfurt.
Com 22 jatos Airbus em sua frota (10 A320ceo e 12 A330-200/300), a Discover deverá receber outros seis jatos em 2024, segundo sua controladora.
As aeronaves estão sendo repassadas por outras subsidiárias da Lufthansa e pela própria companhia aérea mãe.
Atualmente a Discover voa para mais de 60 destinos no mundo, sobretudo na Europa, mas atende também cidades na África e América do Norte e Central.
“O novo design enfatiza o nosso posicionamento como companhia aérea de lazer de qualidade do Grupo Lufthansa na Alemanha. Em 2024 cresceremos para um total de 28 aeronaves e expandiremos ainda mais a nossa rede de rotas em Frankfurt e Munique”, afirmou Bernd Bauer, CEO da empresa aérea e que acumula o mesmo cargo em outra companhia do grupo, a Edelweiss.
Ainda como Eurowings Discover, a empresa aérea foi lançada em julho de 2021 após obter o Certificado de Operador Aéreo (AOC) da autoridade de aviação civil alemã.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O voo inaugural foi realizado por um Airbus A330-200 entre Frankfurt em Mombaça, no Quênia, e Zanzibar, na Tanzânia.