A Lufthansa vai tentar mais uma vez oferecer o voo entre São Paulo e Munique, seu segundo mais importante hub na Alemanha.
A companhia aérea alemã anunciou na terça-feira, 4, que a rota voltará a ser realizada a partir de 9 de dezembro com três frequências semanais, às segundas, quartas e sexta-feiras.
A aeronave a ser utilizada é o Airbus A350-900, mesmo equipamento que operou o voo anteriormente.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Oferecer acesso direto à Munique, um de nossos dois hubs – ao lado de Frankfurt, é um incremento muito bem-vindo para nossos clientes em todo o Brasil, bem como na América do Sul”, disse Felipe Bonifatti, Diretor-Geral do Lufthansa Group para a América do Sul & Caribe.
O voo LH504 partirá de Munique às 11h45 e pousará em São Paulo (Guarulhos) às 20h15 do mesmo dia. Já o voo de retorno (LH505) decola do aeroporto paulista às 22h05, chegando de volta à Munique às 13h40 do dia seguinte (horários locais).
Terceira tentativa
A Lufthansa introduziu o voo entre São Paulo e Munique no início da década passada operando com quadrimotores Airbus A340, mas em outubro de 2016 decidiu suspender a rota temporariamente.
Na época o Brasil passava por uma crise financeira que reduziu a demanda de passageiros para o exterior. Com isso, apenas o tradicional voo para Frankfurt foi mantido.
Em 2019, a empresa anunciou o retorno da rota também em dezembro daquele ano, com três voos semanais e a novidade em equipamento, o A350.
No entanto, no ano seguinte a pandemia do coronavírus obrigou a Lufthansa a cancelar a rota pela segunda vez. Nesse meio tempo, a companhia chegou a anunciar um voo entre o Rio de Janeiro e Munique, mas acabou mudando o destino para Frankfurt.