A Lufthansa decidiu promover várias mudanças na rota Rio (Galeão) e a Alemanha. Atualmente, a companhia aérea voa três vezes por semana para Munique com aeronaves Airbus A350-900.
A partir de novembro, no entanto, o voo terá outro destino, Frankfurt, onde a empresa alemã mantém seu maior hub. Não é só: durante a temporada de verão no hemisfério norte (abril de 2024) as frequências serão dobradas, passando a seis voos semanais.
Por alguns meses, os passageiros da rota terão um ‘downgrade‘ em relação à aeronave usada pela Lufthansa. Segundo a companhia, o quadrimotor A340-300 tomará o lugar dos modernos A350, mas isso ocorrerá até meados do segundo semestre, quando o Boeing 787-9 assumir a rota.
“Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe, que acrescentou ainda que “as operações noturnas permitem uma noite de descanso, mas também oferece aos clientes do Grupo Lufthansa a oportunidade de aproveitar diversas conexões, tanto na Alemanha quanto no Brasil, na chegada de manhã cedo”.
O A350-900 da Lufthansa oferece entre 293 e 318 em três classes de serviço, dependendo da aeronave. Já os velhos A340-300 comportam até 279 passageiros, uma redução pequena na capacidade, mas que oferecem uma experiência de voo não tão agradável quanto seu irmão mais novo.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No caso do Boeing 787-9, aeronave que começou a operar na Lufthansa há apenas um ano, a oferta de assentos é de 294 lugares, também em três classes. Além do Rio, a companhia aérea alemã tem um voo diário para São Paulo partindo de Frankfurt e que é operado com o Boeing 747-8.