Luxair encomenda mais dois jatos Embraer E195-E2

Companhia aérea de bandeira do Grão Ducado de Luxemburgo exerceu opção que tinha quando fechou um acordo em 2023 para quatro aeronaves, chegando a um total de seis jatos
A Luxair terá seis E195-E2
A Luxair terá seis E195-E2

Ainda um tanto distante da primeira entrega, a Luxair, companhia aérea de bandeira do Grão Ducado de Luxemburgo, encomendou mais dois jatos E195-E2 junto à Embraer.

As aeronaves se juntarão ao pedido original de quatro jatos anunciado em 2023 e que previam a opção de compra de dois E195-E2.

O primeiro dos seis E195-E2 da Luxair será entregue no final de 2025 e deverá entrar em serviço no início de 2026. Já os dois novos jatos serão fabricados em 2027, disse a fabricante brasileira.

“O E195-E2 é um investimento crucial no futuro da Luxair, possibilitando o equilíbrio entre crescimento e o compromisso da companhia com um futuro mais verde e mais silencioso. A partir de 2026, os jatos marcarão o início de uma nova era para a Luxair, trazendo operações mais silenciosas, mais eficientes em consumo de combustível e oferecendo conforto incomparável para nossos passageiros. Com foco em uma cabine interna notadamente silenciosa e em baixas emissões de ruído, o E195-E2 se alinha perfeitamente com nossa visão de uma companhia aérea regional mais sustentável, eficiente e focada no cliente”, disse Gilles Feith, CEO da Luxair.

Marie-Louise Philippe, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing e Head da Região Europa e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial, complementou: “Agradecemos à Luxair pela confiança demonstrada na Embraer com este novo pedido, feito antes da entrega de seus primeiros E2 no ano que vem. O E2 é perfeitamente adequado às operações e ambições da Luxair. O jato complementa tanto a frota existente quanto a encomendada da Luxair e garante o máximo nível de otimização da frota e da malha aérea em longo prazo.”

Primeiro E195-E2 será entregue no final do ano que vem
Primeiro E195-E2 será entregue no final do ano que vem

A Luxair irá configurar seus E195-E2 com 136 assentos em classe única e que terão poltronas Recaro.

Atualmente a transportadora opera com 10 Boeing 737, dois deles da série MAX, além de 11 turboélices Dash 8. A Luxair também tem 10 pedidos de 737 MAX incluindo duas aeronaves da variante MAX 10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Bombardeiro B-52H (USAF)

Novo motor do bombardeiro B-52 concluiu revisão crítica de projeto, diz Rolls-Royce

Related Posts
Total
0
Share