A pequena companhia aérea Luxair, de Luxemburgo, se tornou a cliente lançadora do 737 MAX 7 na Europa. A empresa e a Boeing celebraram um acordo para quatro aeronaves do menor modelo MAX, que serão configurados com 160 assentos.
A Luxair já é cliente do MAX, mas da versão 8, do qual também encomendou quatro aviões em março. Enquanto não recebe sua encomenda, a empresa aérea está prestes a contar com dois MAX 8 arrendados.
Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Continuamos a investir no crescimento da Luxair e este acordo para quatro Boeing 737-7 é um passo extra para garantir um futuro de longo prazo para nossa companhia aérea nacional”, disse Gilles Feith, CEO da Luxair.
“Estamos muito satisfeitos que a Luxair tenha escolhido desenvolver seu pedido de 737-8, selecionando o 737-7 e, ao fazê-lo, tornando-se o cliente de lançamento na Europa para esse tipo de avião”, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de vendas e marketing globais da divisão de aviões comerciais da Boeing.
A Luxair opera atualmente oito 737 NG, sendo quatro 737-700 e quatro 737-800. Além deles, há também onze turboélices Dash 8-400 e dois E190, da Embraer.
O 737 MAX 7 é o próximo modelo a ser certificado pela FAA na família de aeronaves de corredor único da Boeing, porém, não há uma previsão clara de quando isso ocorrerá, após vários atrasos no programa.