A Luxair, principal companhia aérea de Luxemburgo e que é cliente do E195-E2, da Embraer, decidiu encomendar também o 737 MAX 10, maior versão do jato da Boeing.
A empresa e a fabricante revelaram um acordo para dois 737-10 com opção de compra de outras duas aeronaves durante o Farnborough Airshow nesta segunda-feira.
A Luxair já voa com o 737 MAX 8 e tornou-se a cliente lançadora do 737-7 na Europa no ano passado.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“A compra do 737-10 é mais um passo no posicionamento da Luxair para o seu futuro com o investimento na mais recente tecnologia de aviões que apoiará os planos de crescimento da Luxair e a descarbonização da nossa frota. permite poupanças operacionais significativas para a companhia aérea”, afirmou Gilles Feith, CEO da Luxair.
O 737 MAX 10 é a maior variante do jato de fuselagem estreita, com capacidade para até 230 passageiros. A Luxair, no entanto, irá configurar suas aeronaves com 213 assentos com pitch mínimo de 30 polegadas.
“Com três membros da família 737 MAX em sua frota, a Luxair terá a flexibilidade de usar o avião do tamanho certo de acordo com a demanda do mercado”, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “Agradecemos a Luxair por escolher o 737-10 para apoiar o seu crescimento e melhorar a experiência dos passageiros, ao mesmo tempo que percebemos os benefícios de operar uma frota cada vez mais eficiente em termos de combustível”.
A empresa aérea fundada em 1961 receberá em 2025 quatro Embraer E195-E2 que complementarão a frota de Boeing 737.